Estrelado por Kristin Scott Thomas, “Unidas pela Esperança” chega aos cinemas brasileiros – Revista Eletricidade

Estrelado por Kristin Scott Thomas, “Unidas pela Esperança” chega aos cinemas brasileiros

Chega aos cinemas amanhã “Unidas pela Esperança”, novo filme do diretor britânico Peter Cattaneo, que tem em seu currículo o sensacional “Ou Tudo ou Nada” (97), uma comédia que discutiu a dureza dos anos de crise econômica no Reino Unido contando a história de um grupo de metalúrgicos desempregados que decidem fazer shows de striptease para sobreviver.

Em “Unidas pela Esperança”, mais uma vez, a inspiração veio da vida real.

Mais precisamente da série documental da BBC “The Choir: Military Wives”(2011), que levou os produtores Rory Aitken e Ben Pugh a chamarem Peter Cattaneo para entrar em contato com os problemas enfrentados pelas esposas dos militares, isoladas em bases no Reino Unido, esperando pelo retorno de seus maridos em missão no exterior.

A roteirista Rachel Tunnard conversou com algumas personagens do documentário para desenvolver a história que mostra que o cotidiano na Base Militar de Flitcroft, ao norte de York, fica abalado quando um grupo de soldados é convocado para uma missão no Afeganistão.

Para distrair as mulheres de sua ansiedade, Kate (Kristin Scott Thomas), a esposa do comandante, passa a propor atividades em grupo e acaba entrando em conflito com Lisa (Sharon Horgan), a líder das mulheres da base que não está nada disposta a colaborar, mas muda de ideia quando o grupo cria um coral.

É tudo um pouco previsível, mas não menos emocionante por isso.

Muito pelo contrário. O carisma do elenco, especialmente de Kristin Scott Thomas traz ao filme aquela dose de emoção que nos ajuda a recuperar a esperança nos seres humanos, tão abalada em nossos corações nestes tempos difíceis que estamos vivendo.

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “Unidas pela Esperança”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: