“A Escavação” traz história real para a Netflix – Revista Eletricidade

“A Escavação” traz história real para a Netflix

Neste final de janeiro, chegou à Netflix “A Escavação”, novo filme estrelado por Ralph Fiennes e Carey Mulligan que conta a história real da maior descoberta arqueológica da Inglaterra, em 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Edith Pretty (Carey Mulligan) contrata Basil Brown (Ralph Fiennes), um arqueólogo amador, para finalmente escavar alguns montículos em sua propriedade que eram conhecidos pelas pessoas na região como túmulos de vikings.

Longe do glamour e dos mistérios de um Indiana Jones, o arqueólogo de Fiennes herdou do pai e do avô a paixão por arrancar da terra os vestígios da vida humana de outras eras.

Baseado no livro de John Preston, o roteiro adaptado por Moira Buffini se destaca por
colocar uma lente sobre as relações humanas ao redor dos fatos históricos.

Com a ameaça cada vez mais próxima da guerra, tudo parece ainda mais intenso.

Especialmente as relações amorosas e enquanto Basil e Edith percebem que tem muito mais em comum, apesar do intransponível muro das diferenças sociais, outros personagens como o casal Piggot (Ben Chaplin e Lilly James), entra em crise com a chegada do fotógrafo Rory Lomax (Johnny Flynn).

Tudo bastante contido dentro do padrão inglês e com atuações acima da média do elenco.

O diretor Simon Stone consegue entregar uma bela obra, repleta de questões humanas sobre legado, missão e paixão pelo trabalho que se exerce.
E tudo vem embalado pela fotografia de Mike Eley que valoriza ainda mais uma bela e humana história real.

Adriana Maraviglia

 

 

Assista ao trailer de “A Escavação”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: