REVISTA ELETRICIDADE
 
 
 
 


O final de uma era - Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 chega aos cinemas

A realeza britânica vai ao cinema

Fãs lotam HSBC Brasil para conferir show de Mr.Big e Jorn

Frejat estreia show ‘A tal felicidade’ no Citibank Hall, na capital paulista

Paul McCartney leva 64 mil pessoas ao Estádio do Morumbi

Robert Plant e Band of Joy fazem show ao vivo para a BBC

Killing Bono - As origens do U2 sob o ponto de vista de seu maior competidor

Rush no Morumbi

A passagem do Bon Jovi pelo Brasil

Robert Plant traz de volta a Band of Joy

Documentário sobre guitarras reúne ícones de três gerações

Bob Dylan expõe paisagens brasileiras em Copenhague

Karma Pop - Veja a Índia em todas as suas cores

Livro de fotos revela a intimidade do Led Zeppelin

Entrevista Exclusiva com Márcio Buzelin da banda Jota Quest

Entrevista Exclusiva com David Coverdale
As estreias da semana nos cinemas
[+]
 
 


Yoga - Um caminho para o auto-conhecimento

Livro perdido de Nostradamus pode conter profecias sobre 2012

As origens reais do mundo mágico de Harry Potter

Na Estrada do Rock - Uma longa viagem de ida e volta até Dublin por amor à música

Tarot - Os Mistérios da Estrada da Vida

Os Deuses da Índia

Fanáticos - Tudo por um Ídolo


As viagens no tempo através do Cinema



[+]

 

 

 
 

Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1

HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE - PARTE 1 E chega aos cinemas o filme mais aguardado do ano, a primeira parte do último livro da Saga Harry Potter, desembarca nas salas de cinema grandiloquente, sombrio e carregado de expectativas.

Quem leu os livros sabe que a série de filmes nunca foi exatamente fiel, deixando para trás personagens, tramas; tudo devida ou indevidamente simplificado para atender aos padrões da indústria cinematográfica e acumulando uma série de detalhes que acabavam sendo retomados no livro final, o que complicava sua adaptação.

Com a promessa de uma maior fidelidade ao livro final feita tanto pelo diretor David Yates, como pelo roteirista Steve Kloves e sem muito espaço para as explicações devidas a quem apenas assistiu os filmes, a sensação deste penúltimo capítulo em filme é a de que estamos diante de uma obra para "iniciados".

O ritmo é veloz, o tom é sombrio; mas agora existe espaço para acompanharmos os momentos de profunda solidão de Harry (Daniel Radcliffe), que não está mais aprendendo a lidar com seu destino, mas enfrentando-o bravamente com a ajuda dos amigos de sempre Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), que não apenas cresceram na trama, mas como atores em frente das câmeras, apresentando neste sétimo filme a sua melhor performance.

Com o extra visual de paisagens quase sempre inóspitas e pouco convidativas, mas belas em sua tradução para a tela grande, o filme foi inicialmente pensado para ter uma versão 3D, mas a desistência da ideia provou-se mais do que correta, já que tecnicamente esta adaptação acabaria por comprometer uma fotografia que se apresenta impecável dentro dos altos padrões de Yates e do estreiante na série, Eduardo Serra.

Também merece destaque a direção de arte que cria uma versão bruxa belíssima da máquina de propaganda Nazista, no Ministério da Magia.

O trio central se apresenta como adolescente em alguns momentos e jovens adultos no próximo, lutando por sua sobrevivência e para localizar e destruir cada uma das Horcruxes, objetos mágicos que guardam porções da alma de Voldemort, a missão deixada para eles pelo Professor Albus Dumbledore (Michael Gambon), enquanto se distanciam mais e mais de suas famílias, da escola e de tudo o que até então era importante em suas vidas.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - FOTO: DIVULGAÇÃO

Enquanto isso, Lord Voldemort (Ralph Fiennes) e seus fiéis seguidores estão colocando o "show na estrada" por assim dizer; matando, torturando e finalmente tomando o poder dentro do Ministério da Magia, o mal agora parece concentrado em uma busca de algo que nem Harry compreende bem o que é, mesmo quando presencia cenas desta busca em suas já habituais visões.

Cheia de emoções, como o livro em que se baseia, esta é até agora a melhor adaptação da obra de JK Rowling, até certamente a estreia da Segunda Parte, que promete ser o ponto cinematográfico mais alto da série.

Adriana Maraviglia
Redação Eletricidade

 

 

 

Texto publicado originalmente no blog Planeta Cinema

Mais sobre Harry Potter:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2

 

Confira Também:


Especial Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Mais Cinema

Bookmark and Share
 
 


Pedro Mariano estreia show do novo disco "8" em São Paulo

Luis Miguel, o popstar latino, se apresenta no Brasil

Capital Inicial apresenta o “Melhor Show do Rock In Rio” em São Paulo

Sepultura confirmado no Rock In Rio Lisboa 2012

Jon Anderson, a voz do Yes, em show intimista em São Paulo

Frejat traz "A Tal Felicidade" novamente para São Paulo

Novo show dos Titãs no Citibank Hall

Pedro Mariano apresenta seu novo show no Citibank Hall

Ringo Starr pela primeira vez no Brasil

Roupa Nova se apresenta no Credicard Hall

Ricky Martin volta ao Brasil para duas únicas apresentações

Marina Lima se apresenta em São Paulo

RPM volta ao Credicard Hall

Mr Big em São Paulo

Judas Priest e Whitesnake no Brasil em Setembro

Super Produção Sky Mirage do Circo da China passa pelo Brasil

"O Hobbit" já tem data de lançamento agendada

Steve Augeri, ex-vocal do Journey, faz duas apresentações no Brasil

Jeff Scott Soto se apresenta em SP no próximo sábado (05/02)

Acontece em São Paulo a Expomusic 2010

Homenagem de bateristas marca 30 anos da morte de John Bonham

M. Night Shyamalan prepara seqüência de Corpo Fechado

Franquia Alien ganha mais 2 filmes, em 3 D

Kiko Zambianchi comemora 25 anos de carreira com show acústico em São José dos Campos

Manowar faz shows no Brasil

 

 


[+]

 
 
 
 
-----------------------------
Conheça Também:



PIPOCANDO ONLINE

 




CONTOS DO JARDIM SECRETO

 

 

-----------------------------
 
 
 
 
 
 
 
Copyright © 2011 - Revista Eletricidade. Todos os direitos reservados