REVISTA ELETRICIDADE

 

 
 
 


Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 - O Começo do Fim

A realeza britânica vai ao cinema

Fãs lotam HSBC Brasil para conferir show de Mr.Big e Jorn

Frejat estreia show ‘A tal felicidade’ no Citibank Hall, na capital paulista

Paul McCartney leva 64 mil pessoas ao Estádio do Morumbi

Robert Plant e Band of Joy fazem show ao vivo para a BBC

Killing Bono - As origens do U2 sob o ponto de vista de seu maior competidor

Rush no Morumbi

A passagem do Bon Jovi pelo Brasil

Robert Plant traz de volta a Band of Joy

Documentário sobre guitarras reúne ícones de três gerações

Bob Dylan expõe paisagens brasileiras em Copenhague

Karma Pop - Veja a Índia em todas as suas cores

Livro de fotos revela a intimidade do Led Zeppelin

Entrevista Exclusiva com Márcio Buzelin da banda Jota Quest

Entrevista Exclusiva com David Coverdale
As estreias da semana nos cinemas
[+]
 

 


Yoga - Um caminho para o auto-conhecimento

Livro perdido de Nostradamus pode conter profecias sobre 2012

As origens reais do mundo mágico de Harry Potter

Na Estrada do Rock - Uma longa viagem de ida e volta até Dublin por amor à música

Tarot - Os Mistérios da Estrada da Vida

Os Deuses da Índia

Fanáticos - Tudo por um Ídolo


As viagens no tempo através do Cinema



[+]

 
 
 

Os candidatos ao Oscar 2012 - parte 1

OSCAR - FOTO: DIVULGAÇÃOO mês do Oscar já começou e para ajudar aqueles que não têm tempo, nem disposição para uma maratona cinematográfica a entender o que verão no dia 26/02 durante a transmissão da cerimônia pela TV, começamos publicar as críticas de cada um dos principais concorrentes, suas indicações, trailer e chances reais de receber estatuetas.


1. O Artista - The Artist (2011)

Nesta era em que a técnica permite tudo ao cinema, é surpreendente que um cineasta escolha fazer seu filme, como se fazia no início do século XX, mudo e em preto-e-branco.
A ideia do francês Michel Hazanavicius era de prestar uma homenagem a um estilo de cinema que terminou abruptamente, com o aparecimento do cinema sonoro.

O roteiro, escrito pelo próprio não é exatamente uma novidade e poderia ser descrito como uma fusão de dois clássicos, o drama de "Nasce uma Estrela" (1954); com a graça de "Dançando na Chuva" (1952). O filme conta a história de George Valentin (Jean Dujardin), uma das grandes estrelas do cinema mudo que repentinamente se vê desempregado por considerar que os tais filmes falados, que surgiam naquele instante, eram apenas uma novidade passageira.
Enquanto vai perdendo seu espaço e sua fortuna, ele presencia a ascenção de Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma fã que começa como extra em um de seus filmes e se transforma em uma estrela desta nova era, conquistando o espaço que ele vai deixando vago.

Com fotografia e trilha sonora impecáveis, o filme é uma experiência prazeirosa para quem deseja além de aproveitar o entretenimento leve, ter a chance de dar um passeio nostálgico em uma das eras de ouro do cinema.

O filme foi bem recebido pelos críticos, levou 3 prêmios das 6 indicações que teve ao Globo de Ouro, melhor filme (comédia ou musical), melhor trilha sonora e melhor ator (Jean Dujardin) e recebeu 10 indicações ao Oscar e é considerado um dos principais candidatos aos prêmios mais importantes da noite, como o de melhor diretor e melhor filme.

"O Artista" chega aos cinemas brasileiros no dia 10/02

 

2. Os Descendentes - The Descendants (2011)

Com os cenários paradisíacos do Havai para explorar, o diretor Alexander Payne nos convida a examinar mais de perto uma família com problemas que parecem ir além daqueles que costumamos encontrar em nosso dia-a-dia.

O advogado Matt King (George Clooney) é um dos herdeiros do Rei Kamehameha; e assim, dono de um patrimônio invejável, que está prestes a crescer ainda mais com a venda de uma última porção de terra havaiana ainda intocada, disputada por diversos empresários e cotada na casa dos bilhões de dólares.

Milionário e vivendo no paraíso, ele tem muitos problemas, a esposa Elizabeth (Patricia Hastie), sofreu um acidente de barco e está em coma no hospital, suas duas filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley) também estão em crise tentando absorver a morte iminente da mãe, cada uma do seu jeito.

E para piorar a situação, ele ainda descobre que a esposa o estava traindo com Brian Speer, um corretor de imóveis interpretado por Matthew Lillard, e antes do acidente, tinha a intenção de divorciar-se dele.

Aos poucos Matt vai descobrindo como lidar com as situações e merece destaque a sensível interpretação de Clooney, completamente longe dos estereótipos do galã romântico, ele faz a maior parte das cenas mal vestido e com a barba por fazer. Mas consegue transmitir com precisão a situação delicada do personagem.

Com roteiro adaptado pelo próprio Payne, em conjunto com Jim Rash e Nat Faxon, a partir do livro homônimo de Kaui Hart Hemmings, o filme tem a seu favor a bela fotografia e a atuação de Clooney; e não muito mais do que isso.

Os Descendentes ganhou dois dos 5 Globos de Ouro a que foi indicado: Melhor Filme (drama) e Melhor Ator (George Clooney). Para o Oscar, o filme recebeu 5 indicações, incluindo a de melhor filme. E como já levou o Globo de Ouro, George Clooney é um dos favoritos a levar o prêmio de melhor ator.

Continua

Conheça os Filmes indicados ao Oscar:

Parte 2
Parte 3
Parte 4

 

 

Mais Cinema

 

Bookmark and Share
 

 


Pedro Mariano estreia show do novo disco "8" em São Paulo

Luis Miguel, o popstar latino, se apresenta no Brasil

Capital Inicial apresenta o “Melhor Show do Rock In Rio” em São Paulo

Sepultura confirmado no Rock In Rio Lisboa 2012

Jon Anderson, a voz do Yes, em show intimista em São Paulo

Frejat traz "A Tal Felicidade" novamente para São Paulo

Novo show dos Titãs no Citibank Hall

Pedro Mariano apresenta seu novo show no Citibank Hall

Ringo Starr pela primeira vez no Brasil

Roupa Nova se apresenta no Credicard Hall

Ricky Martin volta ao Brasil para duas únicas apresentações

Marina Lima se apresenta em São Paulo

RPM volta ao Credicard Hall

Mr Big em São Paulo

Judas Priest e Whitesnake no Brasil em Setembro

Super Produção Sky Mirage do Circo da China passa pelo Brasil

"O Hobbit" já tem data de lançamento agendada

Steve Augeri, ex-vocal do Journey, faz duas apresentações no Brasil

Jeff Scott Soto se apresenta em SP no próximo sábado (05/02)

Acontece em São Paulo a Expomusic 2010

Homenagem de bateristas marca 30 anos da morte de John Bonham

M. Night Shyamalan prepara seqüência de Corpo Fechado

Franquia Alien ganha mais 2 filmes, em 3 D

Kiko Zambianchi comemora 25 anos de carreira com show acústico em São José dos Campos

Manowar faz shows no Brasil

 

 


[+]

 
 

 

 
-----------------------------
Conheça Também:



PIPOCANDO ONLINE

 




CONTOS DO JARDIM SECRETO

 

 

-----------------------------

 
 
 
Copyright © 2011 - Revista Eletricidade. Todos os direitos reservados