Lista: 13 melhores filmes de vampiros

GAROTOS PERDIDOS (1987) - FOTO: REPRODUÇÃO

 

No Halloween, a Revista Eletricidade publica uma nova lista de filmes, desta vez, dedicada a quem gosta de sentir muito medo, no escurinho do cinema, especialmente quando o monstro na tela é o quase sempre terrível vampiro.  

Dentro do gênero terror, o vampiro é um dos monstros que mais mexem com a nossa imaginação. Um vilão que entrou no imaginário popular a partir do final do século XIX, quando foi publicado o livro “Drácula”, do escritor irlandês Bram Stoker.

No cinema, este monstro sanguessuga geralmente é retratado como um charmoso sedutor, capaz de conquistar suas vítimas e preparar para elas uma armadilha, revelando sua verdadeira natureza de assassino apenas quando ela não tem mais como escapar.

Preparamos esta lista com 13 dos melhores filmes de vampiro de toda a história do cinema, com filmes que vão de grandes clássicos como “Nosferatu” (1922) e “Drácula” (1931), estrelado pelo lendário Bela Lugosi, a filmes surpreendentes como “Deixa Ela Entrar”, uma produção sueca que em 2008 venceu diversos prêmios, incluindo o BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro. 

Se a ideia do Halloween é brincar com o universo do terror, a nossa lista oferece uma oportunidade de mergulhar em um mundo sinistro que povoa nossos pesadelos desde sempre nas suas mais variadas formas.

Filmes de terror para ver e rever em uma boa sessão de cinema caseira com direito a muita pipoca temperada com manteiga de alho. Ah… e não esqueça de ter um bom crucifixo por perto, porque nunca se sabe, né?

Bom Halloween para vocês!

Um Drink no Inferno (1996)

Amantes Eternos (2013)

Drácula, O Vampiro da Noite (1958)

Drácula (1931)

A Dança dos Vampiros (1967)

Entrevista com o Vampiro (1994)

A Hora do Espanto (1985)

Garotos Perdidos (1987)

A Sombra do Vampiro (2000)

Deixa Ela Entrar (2008)

Fome de Viver (1983)

Nosferatu (1922)

Drácula de Bram Stoker (1992)

Compartilhe: