Lista: 13 clássicos da “Sessão da Tarde” para as férias

CLÁSSICOS DA SESSÃO DA TARDE - FOTO: REPRODUÇÃO

 

Estamos em julho e as férias escolares, nesta época do ano, sempre inspiraram alguns programas fundamentais, um deles, o mais simples e barato de todos, era o de ficar em casa, sob os edredons, com um imenso balde de pipoca nas mãos, “lagarteando” em frente à TV e  assistindo ao que estivesse passando na chamada “Sessão da Tarde”.

Na programação da Rede Globo desde março de 1974, a sessão de cinema ainda acontece de segunda a sexta e, por tradição, especialmente nesta época de férias, costumava trazer filmes que chamavam a atenção da garotada.

Os tempos são outros e a programação de filmes mudou muito e hoje em dia alguns clássicos nem são mais exibidos, ou quando são, sofrem tantos cortes para caber no horário que acabam perdendo a graça.

A Revista Eletricidade traz uma lista de clássicos da “Sessão da Tarde” que divertiram e ainda podem divertir crianças de todas as idades, mesmo as que já cresceram, mesmo que elas nem saibam mais o que é ter férias em julho.

E hoje em dia, com os filmes acessíveis nos diversos serviços de streaming, dá até para rever esses clássicos sem depender que nenhuma emissora de TV aberta ou a cabo lembre de incluí-los na grade de programação. Assim, dá para fazer uma “Sessão da Tarde” quando e onde você quiser. 

Tudo o que importa nesta lista de verdade é a diversão, ah… E a pipoca… Porque tem que ter muita pipoca…

Curtindo a Vida Adoidado

Caçadores da Arca Perdida

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Esqueceram de Mim

Top Gun

Labirinto

Gremlins

Os Goonies

De Volta para o Futuro

E.T.

O Diário da Princesa

Conta Comigo

Uma Noite de Aventuras

Compartilhe: