Netflix prepara nova série sobre a Imperatriz Sissi

DEVRIM LINGNAU E PHILIP FROISSANT ESTRELAM "THE EMPRESS" - FOTO: DIVULGAÇÃO/NETFLIX
DEVRIM LINGNAU E PHILIP FROISSANT ESTRELAM “THE EMPRESS” – FOTO: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Um clássico da década de 50, a Trilogia Sissi está prestes a virar uma nova minissérie da Netflix.

Com a direção de Ernst Marischka, os três filmes “Sissi” (1956), “Sissi, a Imperatriz” (1957) e “Sissi e Seu Destino” (1958) traziam Romy Schneider como  Sissi e Karlheinz Böhm no papel do Imperador Franz Josef. 

Os filmes narram a vida da Imperatriz Elizabeth da Áustria, que era chamada de Sissi pelas pessoas mais próximas de sua família e mostram como aos 16 anos, acidentalmente, a garota rebelde de uma das famílias nobres da Baviera, conquistou o coração do Imperador no momento em que ele estava prestes a ficar noivo de Helene (Uta Franz), sua irmã mais velha. 

Na nova versão, já batizada como “The Empress” (A Imperatriz), o papel de Sissi será interpretado pela atriz alemã Devrim Lingnau, enquanto Philip Froissant será o Imperador Franz Josef.

Escrita por Katharina Eyssen e dirigida por Katrin Gebbe e Florian Cossen, a série tem a intenção de ir além do romantismo da trilogia e recontar uma história que teve alguns elementos de “conto de fadas”, mas também tragédias nas vidas de personagens reais.

Os filmes da Trilogia Sissi eram constantemente reprisados pela TV entre as décadas de 60 a 90 e conseguiram atravessar gerações, permanecendo até hoje, 65 anos após seu lançamento, como as produções em língua alemã de maior sucesso da história do cinema.

ROMY SCHNEIDER E KARLHEINZ BÖHM NA TRILOGIA CLÁSSICA - FOTO: REPRODUÇÃO
ROMY SCHNEIDER E KARLHEINZ BÖHM NA TRILOGIA CLÁSSICA – FOTO: REPRODUÇÃO

A nova série tem a intenção de conquistar o coração das novas gerações, assim como fez “The Crown”, que ao longo de quatro temporadas, tem contado a história da Rainha Elizabeth II e o impacto de seu longo reinado, “The Empress” promete trazer para as telas todas as intrigas que aconteceram dentro dos muros dos palácios austríacos no século XIX.

As filmagens estão começando agora, na primavera de 2021 e devem acontecer em Viena, com o palácio de Schönbrunn como cenário. A estreia está prevista para junho de 2022.

Compartilhe: