Cinema

“Os Goonies” inaugura a temporada de férias na TV

Um clássico da chamada “Sessão da Tarde” está programado para ser apresentado nesta quinta-feira (01/07), inaugurando a temporada dos filmes de férias de 2021,  trata-se de “Os Goonies”, filme de 1985.

Uma gigantesca aventura com personagens adolescentes, com a assinatura do diretor Richard Donner e o roteiro escrito por Chris Columbus, mas com a história sugerida por ninguém menos do que Steven Spielberg, que também produziu o filme e ficou o tempo todo participando das filmagens para ter certeza que sua história tivesse o tratamento que ele daria. Sinceramente, tinha como dar errado?

E não deu, os “Goonies” são um grupo de garotos que moram no bairro de Goon Docks, uma vizinhança que está sendo expulsa da região para que suas casas sejam demolidas dando lugar a um empreendimento milionário.

Enquanto não precisam se mudar, Mikey Walsh (Sean Astin), seu irmão mais velho Brandon (Josh Brolin), Mouth (Corey Feldman), Data (Ke Huy Quan) e Chunk (Jeff Cohen); encontram por acaso, no sótão da casa de Mikey um mapa para um tesouro de piratas do século XVII e decidem seguir as pistas na tentativa de conseguir dinheiro suficiente para salvar toda vizinhança.

Mas nem tudo sai como eles esperavam e no caminho, Andy (Kerri Green), a garota mais popular da escola e Stef (Martha Plimpton), sua melhor amiga, se juntam aos garotos, mas todo mundo acaba tropeçando na família Fratelli (Joe Pantoliano, Anna Ramsey, Robert Davi), criminosos em fuga que também querem sua parte no tesouro.

Pelo envolvimento de Spielberg no projeto e pela cara de “história em quadrinhos” transformada em filme, “Os Goonies” chegou a ser chamado de “Indiana Jones para crianças”, apenas para dar uma ideia do quão frenética (e divertida) é a aventura que os garotos enfrentam na história.

Vale destacar que é o primeiro filme de Sean Astin que mais tarde ficaria mais conhecido como o hobbit Samwise Gangee, na Saga “O Senhor dos Anéis”, dirigida por Peter Jackson, e de Josh Brolin, o supervilão Thanos, da franquia “Os Vingadores”.

A produção merece um capítulo a parte, cheia de efeitos visuais caprichados, que incluem até a construção de uma réplica perfeita de um navio pirata no cenário. O cuidado extremo com cada detalhe deu ao filme aquela cara de magia atemporal que só os grandes clássicos conseguem imprimir na tela.

A música tema “The Goonies ‘r’ Good Enough” foi gravada por Cindy Lauper, que era uma megaestrela da música na época e faz uma aparição relâmpago no filme. 

É até estranho que “Os Goonies” ainda não tenham recebido uma sequência já que há anos existem discussões sobre fazer uma nova aventura.

De qualquer forma, rever “Os Goonies” é daqueles programas que conseguem trazer de volta a infância e adolescência de qualquer um, mesmo que elas já tenham terminado há bastante tempo. E não esqueça de fazer aquele pacotão caprichado de pipoca para curtir a experiência por inteiro.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Os Goonies”:

Compartilhe:

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Nova série reconta a história da Independência

INDEPENDÊNCIAS - foto: DIVULGAÇÃO Para comemorar os duzentos anos da Independência do Brasil, a TV… Leia mais

9 horas ago

Vencedor do Festival de Gramado estreia nos cinemas

A Teoria dos Vidros Quebrados- foto: Divulgação Chegando aos cinemas na quinta-feira (18/08) o longa… Leia mais

5 dias ago

Arrigo Barnabé e Trisca fazem show inédito no Sesc Pompeia

Arrigo Barnabé e Trisca - foto: Luís Camara Arrigo Barnabé montou um show inédito interpretando… Leia mais

5 dias ago

Nos 80 anos de Caetano, uma playlist essencial

Caetano Veloso - foto: Divulgação Hoje é o dia dele! Caetano Veloso completa, neste domingo… Leia mais

1 semana ago

Desaparecidos – suspense franco-coreano chega aos cinemas

Desaparecidos - foto: Divulgação Chegando nesta quinta-feira (04/08) aos cinemas brasileiros, o suspense policial franco-coreano… Leia mais

2 semanas ago

Sepultura traz show Quadra ao Sesc Pompeia

Sepultura - foto: @MarcosHermes Depois de dois anos desde o lançamento, o álbum Quadra segue… Leia mais

3 semanas ago

Este site utiliza cookies

Saiba Mais