13 filmes sobre culinária que deixam todos com fome

O Cinema sempre teve uma grande atração pela arte culinária e, com muita habilidade, soube explorar a beleza que existe dentro das cozinhas e todo o apelo dos mistérios que cercam a vida das pessoas que na cozinha realizam o preparo dos alimentos que todos nós consumimos. 

O interesse sobre o assunto comida tem crescido bastante nos últimos tempos, levando a TV aberta a criar reality shows de competição entre cozinheiros como “Master Chef” e “Mestre do Sabor” e atingindo um público ainda maior neste último ano, em que a maioria de nós passamos confinados em casa por causa da pandemia e muitos tivemos a necessidade de literalmente colocar a “mão na massa”, seja aprendendo a cozinhar ou investindo em nossas próprias habilidades culinárias devido à péssima combinação entre queda de renda e aumento indiscriminado de preços.

Hollywood trouxe inúmeras vezes para as telas o assunto comida, em muitos filmes que fazem da arte culinária um verdadeiro espetáculo. Com esta ideia em mente, a Revista Eletricidade preparou uma lista de filmes que contam histórias sobre esse universo, com imagens que costumam deixar a plateia toda salivando.

Nesta lista, filmes com todos os tipos de cozinha e seus personagens, em histórias reais e/ou ficcionais, mostrando tradições culinárias tão diversas como a comida japonesa de “O Sabor de uma Paixão” (2008), os irresistíveis apelos da comida italiana em “Comer, Rezar, Amar” (2010), ou um banquete francês que também é um clássico do cinema em “A Festa de Babette” (1987).

Confiram, mas já aviso que antes de assistir a qualquer um desses filmes, é melhor preparar aquela porção extra de pipoca e deixar “no jeito” também uma boa taça de vinho, porque é bem provável que você ficará com fome.

Bom apetite, isto é, boa sessão de cinema em casa! 

O Sabor de uma Paixão (2008)

Comer Rezar Amar (2010)

Chef (2014)

Sem Reservas (2007)

Julie & Julia (2009)

Chocolate (2000)

Pegando Fogo (2015)

A 100 Passos de um Sonho (2014)

Os Sabores do Palácio (2012)

A Festa de Babette (1987)

Vatel (2000)

Ratatouille (2007)

Simplesmente Irresistível (1999)

Compartilhe: