Lista: No aniversário de Caetano Veloso, 13 músicas essenciais

Hoje é o dia dele! Um dos maiores artistas da música popular brasileira, Caetano Veloso completa 79 anos neste dia 07/08.

Nascido na Bahia, o cantor e compositor começou sua carreira na década de 60 e não demorou muito para conquistar todo o país com sua música, que chegou aos ouvidos do público em uma discografia recheada de obras primas como “Transa” (1972), Caetano Veloso Tropicália (1968) e “Araçá Azul” (1973).

Como todo artista que não se calava diante da arbitrariedade, Caetano Veloso foi perseguido pela Ditadura Militar, preso e exilado em Londres ao lado de Gilberto Gil, entre 1969 e 1971, retornando ao país prontos para conquistar um público ainda maior. 

Ao lado da irmã Maria Bethânia, Caetano faz parte de um grupo de artistas que ajudaram a modernizar a Música Popular Brasileira com seu trabalho que até hoje continua influenciando novos artistas.

Hoje, em seu dia de aniversário, Caetano Veloso publicou um vídeo onde  pede aos fãs doações para ajudar os profissionais da música como técnicos, músicos, produtores e roadies, que foram duramente afetados pela pandemia de Covid19.

A Revista Eletricidade comemora este nosso gênio cheio de brasilidade com uma lista de 13 de suas músicas essenciais.

Parabéns, Mestre!

Oração ao Tempo

Queixa

Terra

O Quereres

Podres Poderes

Tigresa

Coração Vagabundo

Eclipse Oculto

Trem das Cores

Haiti

Alegria Alegria

Reconvexo

Sampa

Compartilhe: