13 filmes de terror para ver na Sexta-feira 13

Hoje é sexta-feira, dia 13 de agosto e mesmo agora, em pleno século XXI, muitas pessoas ainda associam esse tipo de data com coisas ruins de todos os tipos.

Por aqui, a gente resolveu que é um bom dia para assistir a filmes de terror e aproveitando que a Netflix lançou recentemente “Rua do Medo” uma trilogia de filmes que homenageia os filmes slasher que foram lançados entre as décadas de 70 e 90 e fizeram grande sucesso nos cinemas, a gente preparou uma lista com 13 filmes para você curtir aquele medinho básico na frente das telas. 

Não é a toa que muitos destes filmes viram franquias e estão sempre sendo atualizados por Hollywood  em remakes, são filmes de baixo custo, que vão muito bem nas bilheterias.

Para quem não sabe, filmes slasher são aqueles em que um assassino, geralmente um psicopata, mata aleatoriamente várias pessoas. Existem tantos filmes deste tipo que os slashers são agora uma categoria aparte dentro do gênero terror. 

E para entrar nesta categoria existem algumas regras a serem seguidas: O assassino deve ser humano e muito mal, não dá para considerar, por exemplo, “Tubarão”(1975), o clássico de Steven Spielberg um slasher movie.

Geralmente os assassinos usam máscara e as mortes são bem gráficas, existe muito sangue correndo solto na tela.

Embora as mortes pareçam aleatórias no começo de tudo, a gente vai descobrindo ao longo da trama quais são as regras para fugir do assassino e chegar vivo no final da história.

Já para entrar na lista dos que vão morrer é muito fácil: vá a um lugar afastado, com um monte de adolescentes em férias (tipo acampamento de verão), caia na farra e ria ou assuste os coleguinhas com as lendas locais que falam sobre o mal que existe por ali.

Ah… e sempre tem aquela cena em que o assassino está no escuro, enquanto a vítima está distraída, praticamente andando para cima da faca, machado, serra-elétrica ou o que quer que seja que será usado como arma, enquanto você, do lado de cá da tela, já está quase entrando no filme para tentar salvar a vida do/a desavisado/a. Normal… a gente aqui também fica torcendo…

E antes que eu me esqueça, por favor, não saia matando gatinhos pretos indefesos por aí. Bichinhos inocentes não merecem pagar com a vida por sua superstição boba e ignorância, combinado?

Sexta-Feira 13 (1980)

2.A Hora do Pesadelo (1984)

3.Psicose (1960)

4.Halloween (1978)

5.O Massacre da Serra Elétrica (1974)

6.Premonição (2000)

7. Brinquedo Assassino (1988)

8.Natal Sangrento (1984)

9.Pânico (1996)

10. Pague Para Entrar, Reze Para Sair (1981)

11. O Dia dos Namorados Macabro (1981)

12.Candyman (1992)

13. Eu Vi o Que Você Fez, Eu Sei Quem Você É (1988)

Compartilhe: