Comédia francesa “O Bom Doutor” chega hoje aos cinemas

O BOM DOUTOR - FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma comédia francesa chegando aos cinemas nesta quinta-feira (09/09), “O Bom Doutor” é um daqueles filmes para dar boas gargalhadas, acompanhando uma divertida e muito maluca, noite de plantão de um médico, em Paris.

O médico, no caso, é o doutor Serge Mamou-Mani (Michel Blanc). Ranzinza, cansado de seu tipo de trabalho e bem difícil de lidar, o experiente doutor não tem família e, por isso,  acaba sendo o escolhido para o plantão da noite de Natal, fazendo atendimentos residenciais.

Ele segue atendendo a cada chamado, indo de casa em casa, mas como nada já não é tão ruim que não possa piorar, ele consegue sofrer um acidente e fica impedido de andar. Para não perder o emprego, o médico decide pedir a Malek Aknoun (Hakim Jemili), um entregador de comida, para substituí-lo nos atendimentos, ajudado pelos fones do celular.

Por incrível que pareça, a química entre o veterano Michel Blanc e o novato Malek, que está estreando no cinema, depois de uma carreira de muito sucesso no Youtube, consegue extrair do roteiro situações realmente muito engraçadas.

O diretor Tristan Séguéla, que também escreveu o roteiro ao lado de Jim Birmant, faz rir das diferenças entre esses dois personagens, mas também das semelhanças que colocam dois profissionais de ramos que parecem tão diferentes de trabalho, enfrentando a mesma situação: os dois são vítimas do que tem sido chamado de “uberização”, uma palavra que descreve essa moderna relação precarizada de trabalho em que empregados não tem mais qualquer direito trabalhista e precisam trabalhar o tempo todo para conseguir pagar as contas. 

Assim, médico e entregador precisam muito um do outro para que a noite de plantão do Natal termine bem.

No elenco de “O Bom Doutor” também estão Solène Rigot, Chantal Lauby, Franck Gastambide e Victor Artus Solaro.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “O Bom Doutor”:

Compartilhe: