Lista Especial: 13 essenciais de David Coverdale

Hoje é o dia dele! David Coverdale completa nesta quarta-feira (22/09) 70 anos.

Um dos roqueiros favoritos do público brasileiro, David Coverdale é quase sempre associado ao Whitesnake, banda que formou em 1978 e que conquistou o Brasil na primeira edição do Rock In Rio, em 1985.

O que muita gente não sabe é que o Whitesnake nem estava escalado para o Festival e só foi convocado na última hora porque Rick Allen,  baterista do Def Leppard, tinha perdido um dos braços em um grave acidente de carro, no último dia de 1984.

No Whitesnake desde 1978, David Coverdale já tem 56 anos de carreira e sua trajetória também tem uma passagem de 3 anos pela icônica banda Deep Purple.
Em 1973, Coverdale entrou para o Purple como substituto de Ian Gillan e permaneceu por lá até 1976, gravando discos como “Burn” (74), “Stormbringer” (74) e “Come Taste the Band” (75).

O músico também gravou três discos solo e, em 1993, fez uma parceria com ninguém menos do que o guitarrista Jimmy Page, do lendário Led Zeppelin. Gravando o disco “Coverdale & Page”, o trabalho tem uma incrível sonoridade de hard blues e é um dos melhores de toda a carreira do cantor. 

Em comemoração aos 70 anos de David Coverdale, a Revista Eletricidade foi buscar 13 músicas essenciais de um dos melhores vocalistas da história do rock para preparar uma playlist que vai além dos greatest hits. 

Parabéns Mestre! Feliz Aniversário, David Coverdale! 

Shake My Tree (Coverdale & Page)

Judgement Day (Whitesnake)

Soldier of Fortune (Deep Purple)

The Deeper the Love (Whitesnake)

Take Me for a Little While (Coverdale & Page)

Crying in the Rain (Whitesnake)

Forevermore (Whitesnake)

Sailling Ships (Whitesnake)

Too Many Tears (Whitesnake)

Pride & Joy (Coverdale & Page)

Stormbringer (Deep Purple)

Fool for you Loving (Whitesnake)

Mistreated (Deep Purple)

Compartilhe: