Pedro Mariano estreia Novo Capítulo no Teatro Bradesco, em São Paulo

Pedro Mariano – foto: Claudia Melo

O último sabado (02/07) foi o dia de conferir de perto a estreia da nova turnê do cantor Pedro Mariano.

O novo show chega trazendo como repertório as músicas do recém lançado “Novo Capitulo”, o 12⁰ disco de estúdio e o primeiro inteiramente de inéditas desde “8” (2011).

E como todo show que tem a intenção de apresentar muitas novidades, esse momento do primeiro encontro do público com as novas músicas representa sempre algum grau de preocupação com a aceitação e a familiaridade do público com aquele novo repertório e o indesejável vacuo que a não participação da plateia poderia criar para o show.

Na verdade, com o novo trabalho nas mãos do público, disponível em todos os Streamings desde maio, Pedro Mariano já pode respirar aliviado desde o primeiro momento do show, acompanhado de um sólido coro das vozes da plateia cantando “Era Pra Ser”, sob o impacto visual de um novo cenário, bem simples, mas dominado por um telão que adiciona belos panos de fundo que funcionam como complemento visual de cada uma das canções.

Neste novo show, Pedro Mariano chega acompanhado por 5 músicos e além de Conrado Goys (guitarra/violão) e Leandro Matsumoto (baixo), a banda tem novos membros, o baterista Thiago Gomes, o tecladista Hebert Medeiros e o produtor Dudu Borges, que também toca teclados.

Pedro Mariano – Foto: Claudia Melo

Ajudando a moldar a nova fase que o novo álbum representa na carreira de 27 anos de Pedro Mariano. Dudu tem trabalhado em conjunto com o com o cantor desde 2019, quando Pedro gravou a música “Várias Queixas”.

No palco, os arranjos ajudam a valorizar a voz acima da média do cantor e conseguiram transplantar para o palco toda a atmosfera do disco.

A construção do setlist é um capítulo a parte e as novas músicas se fundem aos velhos hits, sem intervalo, levantando o público, que, por sinal, lotou o Teatro Bradesco, reagindo a cada movimento no palco.

O sucesso mais recente, o Projeto A2, ganhou um momento especial dentro da apresentação, com versões arrepiantes para “Meu Bem Querer”, de Djavan e para a clássica “O Que é Que Há?”, de Fábio Jr.

Pedro Mariano e banda – foto: Claudia Melo

Falando em movimento, Pedro aparece mais soltinho no palco, dançando e curtindo essa nova sonoridade mais pop e menos sisuda do álbum.

Um show para festejar um novo começo, depois de tantas dificuldades e tristezas que todos nós atravessamos nos últimos dois anos, o público paulistano merecia uma noite de alegria e boa música.

Adriana Maraviglia

@drikared

Setlist show “Novo Capitulo” – Pedro Mariano – 02/07/22 – Teatro Bradesco – SP

Era Pra ser
De Repente
Bem Perto
Quase Amor
Metade do Infinito
Jaeh
Só Chamar
Pra Começar
Pode Ser
Cais
Voz no Ouvido
Da Janela
Pra Você Dar o Nome
Meu Bem Querer
O Que é Que Há?
Um Pouco Mais Perto
Primeiro Amor
Simplesmente
Novo Capitulo
1 Sol 2 Mundos
Antes Que o Mundo Acabe
Livre para Viver
Bis:
Era Pra Ser
Miragem

Compartilhe: