Tournê Barão40 chega à São Paulo

No próximo sábado, dia 05/11, a turnê BARÃO40 passa por São Paulo. A apresentação acontece no Tokio Marine Hall.
Lá se vão 40 anos desde que Léo Jaime indicou um amigo a Guto Goffi, Roberto Frejat, Dé e Maurício Barros.
Contando uma versão nova de uma velha história, o Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais), comemora as quatro décadas com a pompa, a circunstância e os solos de guitarra que a ocasião pede. Ah! O amigo do Léo Jaime era Cazuza, claro.
“Tocar em SP é sempre uma alegria. O público paulista sempre nos prestigiou desde o início da banda, por isso estamos felizes de levar a turnê BARÃO40 que celebra quatro décadas na estrada. Eu, particularmente, me divirto bastante, porque adoro os bares, restaurantes e a eletricidade típica dessa megalópole”, diz Maurício Barros.
O recorte traz a oportunidade de a banda lembrar músicas como “Guarda essa canção”, do disco “Carne crua”; de 1994, e o hino “Down em mim”; uma das letras com a assinatura de Cazuza tatuada de forma mais sangrenta: “E as paredes do meu quarto vão assistir comigo/ A versão nova de uma velha história”.
Maurício, que comparece com os vocais principais em “Eu não amo ninguém”, diz que “Down em mim” dá um certo trabalho, na hora de estudar a introdução de piano que ele mesmo compôs aos 18 anos.
A presença de Cazuza é nítida por todo o show, mas na parte do blues ela berra, até em “Amor, meu grande amor”, que não é dele (Angela Ro Ro e Ana Terra), mas é, né?
Barão Vermelho – BARÃO40 – Local: Tokio Marine Hall – Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo/SP – Data: 5 de novembro (sábado) – Horário da sessão: 22h/ Horário de abertura: 20h - Ingressos: a partir de 100 reais – Comprar ingressos online: Eventim
Comente:
Artigos Relacionados
- 
												
													
														 Diogo Nogueira faz live “A Roda de Samba de Todos os Tempos”													
												
												Nenhum comentário | maio 20, 2020 Diogo Nogueira faz live “A Roda de Samba de Todos os Tempos”													
												
												Nenhum comentário | maio 20, 2020
- 
												
													
														 Kenny Rogers, ícone do country americano morre aos 81 anos													
												
												Nenhum comentário | mar 21, 2020 Kenny Rogers, ícone do country americano morre aos 81 anos													
												
												Nenhum comentário | mar 21, 2020
- 
												
													
														 Pet Shop Boys confirma shows em São Paulo e Brasília, em Setembro													
												
												Nenhum comentário | jul 14, 2017 Pet Shop Boys confirma shows em São Paulo e Brasília, em Setembro													
												
												Nenhum comentário | jul 14, 2017
- 
												
													
														 Raul Seixas é o tema de apresentação gratuita da Orquestra Arte Viva													
												
												Nenhum comentário | jan 9, 2020 Raul Seixas é o tema de apresentação gratuita da Orquestra Arte Viva													
												
												Nenhum comentário | jan 9, 2020
