Harry Potter e a Pedra Filosofal começa uma nova saga literária nos cinemas – Revista Eletricidade

Harry Potter e a Pedra Filosofal começa uma nova saga literária nos cinemas

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - FOTO: REPRODUÇÃO

O primeiro filme de qualquer franquia tem sempre em mãos uma responsabilidade extra, a de apresentar ao público as regras, condições e os habitantes do mundo em particular onde as aventuras daquela saga irão acontecer.

E Harry Potter e a Pedra Filosofal não fugiu desta missão. Dirigido pelo experiente Chris Columbus, o filme começa a contar a saga do garoto Harry Potter (Daniel Radcliffe), um órfão que vivia uma vida triste e sem cor, na casa de seus tios que o tratavam muito mal. Dormia em um armário de vassouras e usava apenas as roupas velhas de seu primo mimado.

Crescendo neste ambiente sem perspectivas, o garoto vê sua vida mudar completamente, quando descobre aos 11 anos de idade que na verdade é um bruxo.

Convidado a ir estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry começa a conhecer o mundo onde seus pais viveram e sua trágica história, ambos foram assassinados por um bruxo das Trevas, que acabaria morrendo ao atacar Harry, então um bebê de apenas 1 ano de idade.

Este fato transformou Harry em uma celebridade no mundo bruxo, ainda a caminho da escola, no trem, ele conhece aqueles que serão seus melhores amigos durante toda a saga: Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFALMas não basta ser uma celebridade, logo, Harry percebe que terá que ter muita coragem para evitar, com a ajuda de seus amigos, que o Lord das Trevas tome posse de um objeto muito importante: a Pedra Filosofal.

Em clima de mistério, o filme de estreia da saga tem como grande trunfo seu elenco adulto formado por grandes veteranos do cinema britânico como Richard Harris, Alan Rickman e Maggie Smith e a perfeita passagem de tudo o que está no livro para as telas, em um trabalho de adaptação muito bem feito pelo roteirista Steve Kloves.

Como na série de livros, o público alvo do primeiro filme é o infanto-juvenil, mas a obra também têm elementos que não devem desagradar os fãs adultos.

Adriana Maraviglia
@drikared


Confira o trailer de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: