Paul McCartney leva 64 mil pessoas ao Estádio do Morumbi para ver show da turnê “Up and Coming Tour” – Revista Eletricidade

Paul McCartney leva 64 mil pessoas ao Estádio do Morumbi para ver show da turnê “Up and Coming Tour”

PAUL MCCARTNEY - FOTO : DIVULGAÇÃO/MARCOS HERMESNo último dia 21 de novembro, domingo, o Estádio do Morumbi, na capital paulista, lotou de fãs (cerca de 64 mil) para conferir de perto a apresentação do ex-Beatle Paul McCartney, que faz parte da turnê “Up and Coming Tour”. Grandes filas já circundavam o local antes da abertura dos portões às 17h30, que depois aguardaram lá dentro por algumas horas com ansiedade até a entrada de McCartney no gigantesco e imponente palco que foi montado no estádio.

Às 21h15 foi exibido nos telões um vídeo com músicas, fotos, recortes de jornais e outras imagens da carreira de Paul e dos Beatles. A euforia era tanta que o público até dispersou um pouco do telão para aguardar o início do show propriamente dito. E às 21h35 as luzes se apagaram e Paul McCartney, finalmente, subiu ao palco com a banda dele, formada por Brian Ray (guitarra, baixo e vocais), Rusty Anderson (guitarra e vocais), Paul Wickens (teclado e vocais) e do divertido e virtuoso Abe Laboriel Jr. (bateria e vocais). Para começar eles tocaram “Venus and Mars / Rockshow”, que foi seguida sem intervalo por “Jet”.

O set list era uma mistura de clássicos dos Beatles e da carreira solo dele, com “All My Loving”, “Letting Go”, “Drive My Car”, “Highway”, “Let me roll it” “1985”, “The Long and Winding Road”, “My Love”, que antes ele disse “Eu escrevi essa música para minha gatinha Linda (ex-esposa dele), mas essa eu noite eu a dedico a todos os casais de namorados”. Depois foi a vez de “I´ve Just Seen A Face”, a balada dos Beatles “And I Love Her”, “Blackbird”, “Here Today”, que ele dedicou emocionado a John Lennon, a clássica “Eleanor Rigby”, “Something”, que ele tocou em homenagem ao amigo George (Harrison) “Sing The Changes”, a animada “Band On the Run”, seguida por “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, que agitou todos os presentes.

No estádio circulavam alguns famosos, como o ex-candidato à presidência, José Serra, que distribuiu abraços e tirou fotos com o público, a cineasta Daniela Thomas que foi curtir o show ao lado do filho dela, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-jogador Raí, os músicos da banda gaúcha Cachorro Grande, entre outros.

O show seguiu com “Back in the USSR”, “I´ve Got a Feeling”, “Paperback Writer”, “A Day in the Life / Give Peace a Chance”, antes da trinca de tirar o fôlego de qualquer fã dos Beatles: “Let it Be”, “Live and Let Die”, que contou com efeitos pirotécnicos no palco, depois veio a mega clássica “Hey Jude”.

A banda que acompanhava Paul McCartney era competente e bem entrosada com o cantor, o público interagiu com eles durante o show inteiro, inclusive quando tocaram “Give Peace a Chance” milhares de balões brancos foram inflados e depois soltos em todas as áreas do estádio pelos fãs (isso foi tudo combinado pela internet anteriormente). Deu um efeito muito bonito nessa hora da “chuva de balões brancos”.

paulmccartney2Depois de quase três horas de show, Paul McCartney terminou a noite com dois encores. No primeiro eles tocaram “Day Tripper”, “Lady Madonna” e “Get back” e no segundo bis veio a bela balada – “Yesterday” -, seguida por “Helter Skelter” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The End” para encerrar anoite.

No final, após uma “chuva de papéis picados”, McCartney caiu, mas antes de sair do palco sorriu e se despediu dos fãs, mostrando que não é qualquer queda que derruba “Sir Paul McCartney” e nem acaba com o bom humor dele. E no dia seguinte (22/10), Paul esteve de volta ao Morumbi fazendo seu segundo show da turnê “Up and Coming Tour” na capital paulista.

Adriana Camargo
@revistaeletricidade

Set list do show de Paul McCartney em São Paulo (21/11/10):

– Venus and Mars / Rock Show
– Jet
– All My Loving
– Letting Go
– Drive My Car
– Highway
– Let Me Roll It / Foxy Lady
– The Long and Winding Road
– 1985
– Let ‘Em In
– My Love
– I’ve Just Seen a Face
– And I Love Her
– Blackbird
– Here Today
– Dance Tonight
– Mrs. Vandebilt
– Eleanor Rigby
– Something
– Sing the Changes
– Band on the Run
– Ob-La-Di, Ob-La-Da
– Back in the U.S.S.R.
– I’ve Got a Feeling
– Paperback Writer
– A Day in the Life / Give Peace a Chance
– Let It Be
– Live and Let Die
– Hey Jude

Primeiro bis:
– Day Tripper
– Lady Madonna
– Get Back

Segundo bis:
– Yesterday
– Helter Skelter
– Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The End

Entre no Facebook e deixe seu comentário: