Kate Beckinsale brilha como vilã em adaptação da obra de Jane Austen – Revista Eletricidade

Kate Beckinsale brilha como vilã em adaptação da obra de Jane Austen

AMOR & AMIZADE - FOTO: REPRODUÇÃO

Finalmente está em cartaz no Brasil “Amor & Amizade”, filme de Whit Stillman baseado em “Lady Susan”, um conto que foi escrito em 1794, por Jane Austen, considerado incompleto pela autora, ele foi publicado apenas em 1871, após a sua morte.

E como toda a obra de Austen, a história gira ao redor das mulheres dentro de uma sociedade cheia de regras e leis machistas que as oprime, que elas precisam enfrentar para conseguir a felicidade.

Com a principal diferença que Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) não é uma das heroínas apaixonadas e inteligentes que Austen criou em seus livros, mas uma viúva manipuladora e egoísta, que precisa encontrar logo um novo marido por razões puramente econômicas, já que não aceita de maneira alguma perder seu rico padrão de vida.

Nessa sua caça por um novo marido rico, ela decide ir passar uns dias com seus cunhados para tentar a sorte junto a Reginald De Courcy (Xavier Samuel), irmão de Catherine Vernom (Emma Greenwell), sua cunhada.

Mas sua tentativa de se dar bem se complica muito quando Frederica (Morfydd Clark), sua filha, foge do colégio interno e aparece na casa. Com medo de perder o bom partido para a filha, ela encontra em Sir James Martin (Tom Bennett), um ricaço mais velho e meio abobado, uma saída para tentar manter a filha distraída, enquanto ela tenta “dar o bote”.

É claro que tudo se complica muito e é um prazer acompanhar o texto cheio de ironias de Austen, em uma belíssima produção, que também é um filme divertido que vai agradar tanto os apaixonados pela literatura de Austen, como aqueles que nunca pegaram um de seus livros.

Kate Beckinsale, que já tinha trabalhado com Stillman no bom “Os Últimos Embalos da Disco” (1998), brilha como Lady Susan e embora ela já tenha feito também uma das heroínas clássica de Jane Austen na versão de “Emma” para TV, de 1996, é como essa vilã que a atriz parece estar mais a vontade.

Vá ver correndo, antes que saia de cartaz. Imperdível!

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Amor & Amizade”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: