Dr Estranho é pura diversão! – Revista Eletricidade

Dr Estranho é pura diversão!

DR ESTRANHO - FOTO: REPRODUÇÃO

Não é a toa que “Dr Estranho”, novo filme que transplanta mais uma vez o Universo da Marvel dos quadrinhos para as telonas, tem batido recorde atrás de recorde de bilheteria pelo mundo afora.

O filme é pura diversão! Apresentando ao público um novo herói, o Dr Stephen Strange (Benedict Cumberbach), um brilhante neurocirurgião que, após sofrer um grave acidente, fica impedido de voltar a operar e sai em busca de uma cura, em um misterioso local em Katmandu.

Cético, o médico inicialmente nem quer saber dos ensinamentos da Anciã (Tilda Swinton), mas acaba sendo convencido e, lá, descobre outras realidades, completamente novas para ele e percebe que precisará ajudar o pequeno grupo de místicos a salvar o mundo.

OK, na sinopse nem parece grande coisa, mas nas telas e este é um filme para ser visto no cinema, de preferência em 3D, estou falando de diversão muito acima da média e pelo conjunto, em tudo, das interpretações ao texto, dos cenários aos efeitos especiais, tudo contribui para que os espectadores vivam uma tremenda de uma viagem cinematográfica.

O diretor Scott Derrickson conseguiu construir um belo espetáculo visual que, sim, tem semelhanças com a Trilogia Matrix e “A Origem” (2010), mas que vai muito além de qualquer comparação que as pessoas queiram fazer.

Todos os atores parecem estar se divertindo muito, em um filme em que basicamente todos tiveram que se entregar à magia dos efeitos visuais, certamente contracenando diante de um mar de telas verdes.

Com um filme de apresentação deste nível, a 14ª adaptação dos quadrinhos da Marvel parece que chega com força total, o que nos faz prever que voltaremos a ver o Dr Estranho novamente nas telas brevemente, alguns críticos inclusive já colocam o filme como um dos candidatos a receber mais do que as indicações técnicas obrigatórias de som e efeitos especiais no Oscar 2017.

E antes de ir ao cinema, para não perder nada, vale prestar atenção na deslumbrante cena em que o Dr Strange e Mordo (Chiwetel Ejiofor) estão lutando contra Kaecilius (Mads Mikkelsen) e seu bando, entre os prédios de Nova York, que tem a participação especial de ninguém menos do que do genial Stan Lee,  e no final, não tenha pressa de sair do cinema, porque depois dos créditos, você verá o Dr Strange… bem… não vou estragar a surpresa… vejam vocês mesmos…

Adriana Maraviglia
@drikared


Assista ao trailer de “Dr Estranho”:

Salvar

Salvar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: