Novo terror “Corra!” é imperdível e resgata o gênero de sua falta de horizontes – Revista Eletricidade

Novo terror “Corra!” é imperdível e resgata o gênero de sua falta de horizontes


“Corra!”, o filme de estreia de Jordan Peele, é uma daquelas gratas surpresas que nos fazem voltar a acreditar que ainda existe vida inteligente no gênero terror, tão tristemente representado hoje em dia por franquias e fórmulas desgastadas e sem graça.

O roteiro brilhante conta a história de Chris (Daniel Kaluuya), um fotógrafo negro, com uma namorada branca (Allison Williams), que aceita viajar para conhecer a família dela, em um final de semana.

E é aí que as coisas estranhas começam a acontecer. Embora os pais da moça, interpretados pot Catherine Keener e Bradley Whitford, sejam muito receptivos e até mesmo afetuosos com o genro, jurando que não são racistas e até afirmando que votaram em Barack Obama, a presença de dois estranhos empregados negros da casa, levanta uma dúvida em Chris que vai crescendo com o passar do tempo e piora muito com a chegada do restante da família para uma grande festa.

Com poucos efeitos especiais, o filme vai montando diante de nossos olhos um panorama de suspense e terror muito bem arquitetado, onde aquele racismo velado, que muitas vezes é socialmente aceito, cria um ambiente estranhíssimo para Chris, para quem, nesta altura do filme, já torcemos abertamente.

John Peel tem uma vastíssima experiência como comediante e imitador, consta até que, em boa parte do filme, ele ora se apresentava para o elenco como o ator Forrest Whitaker, ora como Barack Obama.

O roteiro que ele escreveu para “Corra” é cheio de piadas bem engraçadas sobre questões raciais e a participação de Milton “Lil Rel”, que interpreta Rod Williams, o melhor amigo e conselheiro de Chris de todas as horas e o único que o alerta sobre os perigos de ir conhecer os pais brancos da namorada.

Para se divertir a vontade, com muita pipoca e com refrigerante para brindar o retorno da diversão ao gênero terror. Corra para o cinema… vale a pena…

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Corra”: 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: