Barão Vermelho faz show com energia renovada em shopping de São Paulo | Revista Eletricidade

Barão Vermelho faz show com energia renovada em shopping de São Paulo

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
BARÃO VERMELHO - GRANDES ENCONTROS SHOPPING ANÁLIA FRANCO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

O Barão Vermelho foi a atração da última quarta-feira no Festival Grandes Encontros, que comemora o aniversário de 20 anos do Shopping Anália Franco, em São Paulo.

O público pode ver de perto a nova formação da banda, agora com o multiinstrumentista Rodrigo Suricato nos vocais e depois do lançamento de “Viva”, em agosto, o 13° disco de estúdio da banda e o primeiro de inéditas com a nova formação.

Dois anos depois das primeiras apresentações que marcavam o retorno do Barão, encontramos a banda com uma sonoridade renovada, mais pesada e bem mais roqueira do que vinha sendo nos últimos anos.

Em alguns momentos parece que estamos diante do Barão de 1988, quando a banda lançou o disco “Carnaval”, um dos melhores da carreira, o disco era cru e tinha uma pegada de que a banda foi aos poucos se distanciando com o passar do tempo.

BARÃO VERMELHO - GRANDES ENCONTROS SHOPPING ANÁLIA FRANCO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

E neste momento em que a banda voltou a ter uma formação mais básica, com os “fundadores” Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados/vocais) comandando o show, enquanto Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Suricato (guitarra/violão/vocais) e o músico convidado Márcio Alencar (baixo); ajudam a colocar no palco um Barão  mais enxuto  agora, sem a percussão do Peninha, falecido em 2016, e também sem o naipe de metais que costumava apoiar as apresentações ao vivo do Barão desde a década de 90.

Uma simplicidade que se estende ao cenário do show, um telão de alta definição com vídeos que ajudam a ilustrar cada canção.

Ao lado dos velhos sucessos, cantados em coro pela plateia que lotou o espaço reservado ao show, no meio do shopping, também entraram para a setlist “Jeito”, “Por Onde Eu For” e “Eu Nunca Estou Só”, muito bem recebidas pelo público que registrava com seus celulares cada movimento sobre o palco.

BARÃO VERMELHO - GRANDES ENCONTROS SHOPPING ANÁLIA FRANCO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Essa sonoridade mais roqueira e  o fato do tecladista Maurício Barros estar assumindo os vocais em diversas canções parecem ter trazido para a banda um novo frescor, uma empolgante sensação de que aqueles experientes senhores que estão sobre o palco estão mais uma vez dispostos a “sacudir o mundo”, como diz a letra do Raul, com seu som irresistível. E isso é maravilhoso!

O “Festival Grandes Encontros” se encerra hoje com a apresentação do Maestro João Carlos Martins a frente da Orquestra Bachiana, às 19h30.

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist Barão Vermelho – 30/10/2019 – Shopping Anália Franco – SP

Ponto Fraco
Bete Balanço
Por que a gente é assim?
Por Onde Eu For
Eu Queria ter uma Bomba
Meus Bons Amigos
Tente Outra Vez
O Poeta Está Vivo
Eu Nunca Estou Só
Jeito
Por Você
Pense Dance
Cuidado
Se Segura Malandro
Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto
Puro Êxtase
Exagerado
Maior Abandonado
Bis:
Amor pra Recomeçar
O Tempo não Pára
Pro Dia Nascer Feliz

Confira a galeria de fotos exclusivas do show do Barão Vermelho no Shopping Anália Franco:

  • galshop36
  • html slideshow
slideshow javascript by WOWSlider.com v8.8



Entre no Facebook e deixe seu comentário: