Mystic Fair 2019 - Saiba tudo e conheça as previsões para 2020 - Revista Eletricidade

Mystic Fair 2019 – Saiba tudo e conheça as previsões para 2020

ANDRÉ MANTOVANNI, MÁRCIA FERNANDES, CARLINHOS VIDENTE, NEI NAIFF E DANIEL ATALLA NA MYSTIC FAIR 2019 - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Aconteceu no último final de semana, no Expo São Paulo, a Mystic Fair, a maior feira esotérica do mundo, que, neste ano, chegou a sua 10ª edição.

Um público, estimado em mais de 50 mil pessoas, que lotou as dependências da feira no sábado e no domingo, recebeu atendimento gratuito em 15 ambulatórios de terapias alternativas, assistiu a intervenções artísticas, participou de rituais e pode fazer consultas com todos os tipos possíveis de oraculistas, que estavam entre os 450 expositores.

STAND DO ASTROCENTRO NA MYSTIC FAIR - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Além de poder comprar livros, acessórios, roupas, palestras e cursos dos mais variados assuntos, ligados ao universo esotérico, que, mesmo em tempos tão radicalmente marcados pela ignorância e pela intolerância do fanatismo, continua em franca expansão.

Entre os palestrantes, a Monja Coen, representante do zen budismo no Brasil, que abriu o segundo dia da feira, e muitos outros nomes bastante conhecidos do esoterismo como Daniel Atalla, André Mantovani, Marcia Fernandes, Mauro Bueno, Roberto Shinyashiki, João Bidu, Patricia Candido, Nei Naiff, Valderson de Souza, Vidente Carlinhos, Bruno Gimenes, Márcia Pugliesi, Aline Schulz e muitos outros.

Além das palestras, muitos deles atenderam em consultas individuais e assinaram seus livros, em eventos que criaram longas filas pelos corredores da feira.

ZÍBIA GASPARETTO - A FORÇA DA VIDA

Entre os lançamentos de livros, merece destaque “A Força da Vida”, um livro inédito de Zíbia Gasparetto.

O público também pode conhecer as diversas novidades do setor, que continua evoluindo e agora incorpora a tecnologia para ajudar a melhorar a vida das pessoas. Como por exemplo o SCIO/EDUCTOR, um sistema de biofeedback avançado que faz uma leitura quântica da energia das pessoas por meio de um computador.

Houve o lançamento do aplicativo Batú, já disponível nas lojas de aplicativos, que facilita o contato com profissionais que fazem atendimento em terapias alternativas como acupuntura, massagem e cromoterapia e práticas oraculares como Tarot e Astrologia.

ATENDIMENTO DE TERAPIAS  NA MYSTIC FAIR 2019 - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Mas uma tradição desses dez anos de Mystic Fair, sempre acaba se transformando no momento mais esperado dos dois dias de feira: A Mesa de Previsões, reuniu profissionais de diversas vertentes, revelando ao público, como será o ano de 2020.

Neste ano, com a apresentadora Nani Venâncio e o escritor Claudiney Prieto na mediação, a mesa contou com a presença de Cathia D Gaya (Consultora Metafísica), Carlinhos Vidente (paranormal), Diego de Airá (Babalorixá), Valdiviah G. S. Latare (Sacerdotisa da Grande Fratenidade Branca), Ricardo Hida (Astrólogo), Serena Salgado (Astróloga), Márcia Pugliesi (Numeróloga) e Daniel Atalla (Tarólogo).

CLAUDINEY PRIETO E NANI VENÂNCIO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE  (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Cada um dos místicos e oraculistas apresentou suas previsões para 2020, de onde extraímos aqui os momentos mais importantes: 

Cathia D Gaya – “… Eu trabalho muito com a energia cigana para dizer hoje para vocês, 2020 será um ano de definições, um ano que precisamos ter muita força e convicção para enfrentarmos tudo aquilo que desejamos e vamos colocar os pingos nos is no que o Brasil necessita. Eu sinto que 2020 será muito melhor do que 2019. Teremos a força do Sol, a força da carta IV do Baralho Cigano ” A Casa”… ”

Carlinhos Vidente – “… o ano que vem será um dos piores anos que o Brasil já teve até agora. Nós já teremos dificuldades envolvendo a situação do Presidente da República.
… Teremos muitos problemas envolvendo os filhos dele, esse caso Marielle vai feder no país.
Uma coisa vai puxar a outra. Isso não quer dizer que eu esteja culpando alguém, eu só faço previsão… Não vejo ele (Bolsonaro) terminando o mandato… “

Diego de Airá – ” … O que eu digo pra vocês é que Xangô entra 2020 ainda com sede de Justiça, trazendo muita verdade a tona para o nosso país. Trazendo muitas coisas que estão escondidas debaixo do tapete, muita coisa que a gente acha que é verdade, a gente vai descobrir que não é.
Muita coisa que a gente pensou que era uma coisa e não é. Então muitas ilusões vão ser desmascaradas em 2020.
A gente entra ainda nesse turbilhão, não vai ser um primeiro semestre fácil, vai ser um primeiro semestre dificultoso porque a gente ainda está nesse período de transição…”

Valdiviah G. S. Latare – “… O nosso amado mestre Serapis Bey, que é o regente do quarto raio, e os grandes Serafins de Deus que são anjos que nunca estiveram encarnados na Terra, juntamente com nosso amado Arcanjo Gabriel, traz pra nós através da chama da pureza e da harmonia divina o trabalho muito especial das emoções, principalmente para controlarmos o nosso pessimismo.
O pedido é para que nós sejamos bastante otimistas, mesmo sabendo que algumas coisas ainda teremos que atravessar, seja no nosso mundo individual, seja no coletivo, ou no nosso país, como estamos vendo… “

Ricardo Hida – “O maior ponto que a gente deve falar no ano que vem é uma concentração de planetas em Capricórnio, então isso significa um ano de muita austeridade.
Um ano de muito conservadorismo. Um ano em que vai ser exigida muita cautela em relação a questões financeira. E principalmente um ano em que devemos olhar com mais atenção as questões da natureza, o que vem já acontecendo, as queimadas e algumas questões ligadas ao meio ambiente.
Por outro lado, existe um outro aspecto complementando o nosso mapa, nós temos o planeta Netuno em Peixes o que mostra que a questão da espiritualidade vai ajudar muito a lidar com um ano de muita terra.
Se a gente pudesse usar a simbologia é um ano seco e aonde Capricórnio estiver no mapa astral de cada um vai exigir disciplina e muita responsabilidade.
Não é ano de desperdiçar dinheiro, de brincar com a saúde. É um ano em que todas as coisas de terra e todas as coisas físicas assumem o protagonismo…”
MESA DE PREVISÕES - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Serena Salgado – ” …É um ano marcado por conjunções: a gente vai ter uma tríplice conjunção que não é tão simples de acontecer, justamente em Júpiter, Saturno e Plutão, no signo de Capricórnio.
E de fato, no dia 20/03, quando inicia o ano astrológico, Marte que já estava lá desde o dia 16/02 e permanece até o dia 29/03, será como um estopim, ele vai acender o fogo desses (planetas) lentos, porque Marte é rápido.
Ele vem com tudo, então nós vamos ter reestruturações econômicas, políticas, sociais que não serão fáceis… que viva esse Júpiter no coração de vocês, em Capricórnio com toda a luz e esse Sol maravilhoso, que vai reger também onde você tem o Sol e onde você tem Leão. Os leoninos estarão com esse axé do Sol…”

Márcia Pugliesi – “… É extremamente importante neste ano a gente observar a flexibilidade, porque se nós somarmos 2020, temos um 4, e esse 4 traz uma estruturação.
Muitos dos meus colegas já falaram sobre isso, traz um alicerce sólido, bases firmes, naquilo que for construído tijolo por tijolo e tem que ser assim, com trabalho, com o foco, sendo correto naquilo que faz, fazendo com dedicação, as coisas tendem a dar certo…
… O que nós desejamos é que a gente possa usar todas essas informações de uma forma positiva. Que a gente consiga dar esse salto quântico para a abundância, para a prosperidade. Começando dentro de nós…”

Daniel Atalla – “… O ano que vem, em questão de regências, teremos o Sol,  o número 4, a carta d’O Julgamento, vai ter Ganesha, o Arcanjo Miguel, vamos ver a carta d’A Casa, d’O Jardim,  Xangô, xyz…
Só que o principal é que estamos virando um fluxo de energia muito grande, vamos sair de uma fase bloqueada, totalmente tensa, que a gente está vindo, em que todo mundo está pensando negativo, em que o país entrou em crise, em guerra…
Só que em 2020, eu não vejo isso. Eu acho que em 2020 a gente tem que limpar tudo o que é negativo… Mas limpar mesmo, a tua energia, a tua mente. Colocar em você um lado melhor. Isso é primordial… Isso é o ano de 2020. Você está pronto pra buscar o teu melhor? Se nos últimos anos não foi legal, você pode fazer esta mudança total agora…
Porque, na verdade, 2020 ele vai dar essa possibilidade. Já de cara é a carta d’O Julgamento. E  O Julgamento é você olhar e falar assim: – Peraí, eu posso ter o melhor, eu posso ter o crescimento, eu posso renascer.
Nós vamos ter o ano do Rato no Horóscopo Chinês. Uma coisa que eu coloquei pra simbolizar e não só porque a energia vai trazer isso, eu falei que na mesa (de final de ano) tem que ter queijo, porque já que é um rato que vai lá e ele é abundante, vamos colocar queijo nessa mesa…”

MYSTIC FAIR - MESA DE PREVISÕES - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALERIA MARAVIGLIA)

Claudiney Prieto (Wiccano e escritor) – ” …A gente tem controle sobre o nosso destino. Se os astros dispõe, a gente pode diminuir o impacto dessa energia do céu sobre a terra.
A nossa forma de pensar, de agir, de lidar com as situações é muito importante, mas se nada disso resolve, a gente tem a Magia que ajuda muito.
A gente tem o nosso ritual de final de ano, ninguém falou aqui, mas é um ano do Sol, (podemos) passar com uma peça de ouro.
Na Magia, semelhante atrai semelhante, então, estar com uma peça de ouro, uma pedra do Sol, uma pirita, é algo importante para criarmos uma aura de riqueza, de bem estar pra nós…”

No próximo ano, a Mystic Fair acontece novamente no Rio de Janeiro, onde chega à sua 9ª edição, nos dias 16 e 17 de maio, no Clube Monte Líbano e pela primeira vez em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto nos dias 28 e 29 de março de 2020. 

Adriana Maraviglia
@drikared

Galeria de fotos Mystic Fair 2019:

  • javascript carousel
javascript image slider by WOWSlider.com v8.8

Entre no Facebook e deixe seu comentário: