Freud mergulha em trama de terror em nova série da Netflix | Revista Eletricidade

Freud mergulha em trama de terror em nova série da Netflix

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  

Finalmente chegou à Netflix mais uma produção internacional, a série austro-alemã “Freud” chega para contar uma história de suspense sobrenatural sobre o pai da psicanálise, misturando uma dose ficcional considerável à biografia conhecida do pai da psicanálise.

Em 1880, o Dr Sigmund Freud (Robert Finster) é um jovem neurologista judeu que ainda está construindo sua carreira em um grande hospital em Viena, sob a supervisão do Dr Josef Breuer (Merab Ninidze),  o mestre que o inspirou no caminho para o desenvolvimento da psicanálise, uma novidade na época, e o rigoroso e ultrapassado chefe do departamento psiquiátrico Dr Meynert (Rainer Bock).

De um momento para outro, o médico conhece uma família de nobres húngaros, Viktor e Sophia von Szápáry (Philipp Hochmair e Anja Kling) e sua protegida médium Fleur Salomé (Ella Rumpf) e passa a questionar todos os seus conhecimentos quando se vê envolvido na investigação de uma série de assassinatos misteriosos que o deixarão à beira da loucura.

Em um constante clima de pesadelo, a série mostra Freud no ápice de seu uso de cocaína como antidepressivo, surpreendendo-se com seus achados, enquanto mergulha mais e mais em cenários criados pela mente humana, seu objeto de estudo, mas também a fonte de todo o terror.

A série com 8 episódios do diretor Marvin Kren pesa um tanto na violência gráfica e nas cenas de sexo, o que distancia muito a obra da expectativa criada de uma mera investigação policial ao estilo Sherlock Holmes, tantas vezes explorado pelo cinema e aproxima o personagem histórico de um mundo surreal de mentes distorcidas e situações bizarras. 

Parece que a ideia dos roteiristas Stefan Brunner, Benjamin Hessler e Marvin Kren era a de tentar chocar mostrando caminhos traumáticos e misteriosos como a fonte da genialidade das ideias de Freud sobre a mente humana. 

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Freud” :

Entre no Facebook e deixe seu comentário: