Novo filme de Spike Lee é o destaque deste mês na Netflix - Revista Eletricidade

Novo filme de Spike Lee é o destaque deste mês na Netflix

No mês de junho, uma das estreias mais aguardadas na plataforma de streaming Netflix é “Destacamento Blood”, novo filme do diretor Spike Lee, que chega em um momento em que o mundo está sendo sacudido por muitas manifestações contra o racismo causadas pelo assassinato de George Floyd, um segurança negro por um policial branco em Minneapolis. 

Entre o final da década de 60 e início da década de 70, os EUA tinham se transformado em uma verdadeira panela de pressão, com grupos protestando nas ruas pelos Direitos Civis. Muitos protestavam também contra a continuidade da Guerra do Vietnã, que já tinha matado muitos americanos e passou a ser ainda mais pesadamente questionada após o assassinato do líder religioso/político Martin Luther King Jr, em 1968.

A história de “Destacamento Blood” mostra um grupo de soldados negros que, anos depois da guerra, retornam ao Vietnã para tentar localizar um tesouro enterrado por seu comandante na floresta vietnamita.

O roteiro foi desenvolvido por Danny Bilson e Paul Di Meo com a participação de Spike Lee e Kevin Willmott, dupla que levou o Oscar de roteiro adaptado em 2018, por seu trabalho em “Infiltrado na Klan”.

No elenco de “Destacamento Blood” estão Chadwick Boseman, Delroy Lindo, Jean Reno, Jonathan Majors e Paul Walter Hauser.

O filme estreia na Netflix no dia 12/06. Assista ao trailer: 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: