Show de Rita Lee abre temporada do Pão Music 2001

O Rock Sinfônico é o tema da temporada 2001 do Projeto Pão Music, mas rock sinfônico no bom sentido, nada a ver com a pretensão do rock progressivo, estilo que usava e abusava de referências à música erudita e que fez muito sucesso nos anos 70.

O Rock Sinfônico apresentado no Ibirapuera é apenas um pretexto para redescobrir a beleza do pop-rock explorando sonoridades que não conseguem ser alcançadas com a formação normal de uma banda de rock. E é dessa forma que a cantora Rita Lee trouxe seus grandes hits para uma platéia de 105 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, numa tarde especialmente ensolarada.

O coro dessa multidão se juntou à excelente orquestra “Arte Viva”, regida pelo maestro Amilson Godoy, que abriu o espetáculo com um pout-pourri dos maiores sucessos de Rita.

A cantora que retomou recentemente o estilo “rock n’roll pretinho básico” como ela mesma define, optou por um repertório diferente do apresentado durante a tournê do álbum 3001.

Alguns arranjos criados para o disco “Acústico MTV” foram reaproveitados permitindo assim a participação da orquestra em músicas como “Ovelha Negra”, “Coisas da Vida” e “Ando Meio Desligado”.

Outro ponto alto do show foi “Panis et Circensis”, com uma performance especial que arrancou muitos aplausos nessa que é sem dúvida uma das melhores músicas de sua carreira.

Supla subiu ao palco durante “Orra Meu” como um reforço inusitado, também foi muito bem recebido pelo público, que incluiu até mesmo a prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

A banda de Rita Lee também mostra que está em plena forma, o que aliás é uma necessidade quando se trata de acompanhar o pique incansável da cantora. Especialmente as duas guitarras, nas mãos competentes do “maridão” Roberto de Carvalho e do “filhão” Beto Lee, criaram o clima perfeito para as viagens sonoras de Rita.

Um bom começo para o “Pão Music 2001” e um presentão para o público.

Adriana Maraviglia
@drikared


Confira a Set-List do show de Rita Lee (28/04/2001 – Parque do Ibirapuera):

– Pout-Pourri
– Nem Luxo, Nem Lixo
– Baila Comigo
– Jardins da Babilônia
– Ovelha Negra
– Ando Meio Desligado
– Coisas da Vida
– Panis et Circensis
– Mania de Você
– Doce Vampiro
– Erva Venenosa
– Eu Sou Terrível
– Orra Meu (Supla)
– Saúde
– Lança Perfume
– Balada do Louco
– Agora só Falta Você

Compartilhe: