Lista: Chico Buarque, as 13 músicas essenciais

No dia de ontem,  o nome do cantor Chico Buarque esteve em destaque nas redes sociais por conta do lançamento de  uma nova música, “Tua Cantiga”, a primeira canção inédita dos últimos seis anos, que deve fazer parte de um novo álbum chamado “Caravanas” e chega às lojas na segunda quinzena de agosto. (leia mais sobre este lançamento aqui)

Nos comentários tinha um pouco de tudo, da admiração dos fãs de sempre a escrachos que só podem ser explicados pela mais absoluta ignorância e  o mais puro preconceito e teve até gente tentando simplesmente criar polêmica, cobrando do compositor um texto mais político e menos romântico, para refletir este momento lamentável que vivemos neste país.

De qualquer forma, ficamos tão aflitos aqui na Revista Eletricidade com tantos absurdos  que decidimos publicar uma lista com 13 músicas essenciais desse gênio, na tentativa de ver se conseguimos mostrar para todos o quanto ele e sua obra merecem o respeito e mais, a reverência de todos nós.

Nossa maior dificuldade foi a de separar apenas umas poucas canções desta obra maravilhosa. Procuramos incluir na lista um pouco de tudo, das canções mais românticas como “Olhos nos Olhos” e “Futuros Amantes” àquelas em que Chico levantava a voz e batia de frente com a Ditadura Militar, responsável por 20 anos de atraso e muita fome e miséria neste país, em canções como “Vai Passar” e “Cálice”

E  esta é uma lista para ouvir, curtir e compartilhar com seus  coleguinhas reacionários, para tentar ajudá-los a parar de pagar mico por aí, emitindo  certas opiniões…

Construção

Futuros Amantes

Eu Te Amo

Paratodos

O Que Será (À Flor da Pele)

O Meu Amor

Roda Viva

Vai Passar

Cálice

Olhos nos Olhos

Apesar de Você

Quem Te Viu, Quem Te Vê

João e Maria

Compartilhe: