Netflix divulga primeiro teaser de Mank
|
A Netflix divulgou nesta semana o primeiro trailer de uma de suas apostas mais ambiciosas para a temporada de premiações: “Mank”.
Feito estilosamente em preto e branco, o filme conta a história de Herman J. Mankiewicz, o co-roteirista de”Cidadão Kane” e sua guerra pessoal com o diretor Orson Welles nos bastidores do grande clássico do cinema.
Indicado a nove Oscars em 1942, “Cidadão Kane” em sua época não foi devidamente valorizado, recebendo apenas o prêmio de melhor roteiro, mas hoje faz parte da lista dos melhores de todos os tempos e marca a estreia como diretor para Orson Welles, aos 25 anos. O filme conta a história de um grande magnata da mídia e foi inspirado na biografia do milionário William Randolph Hearst.
Como “Cidadão Kane”, “Mank” é um projeto bastante pessoal de David Fincher, com roteiro escrito pelo pai do diretor, Jack Fincher, que planejava filmá-lo, mas morreu em 2003 sem conseguir seu intento.
No elenco estão Gary Oldman, Tom Burke, Amanda Seyfried, Lily Collins, Arliss Howard, Charles Dance, entre outros.
A estreia de “Mank” está prometida para o dia 4 de dezembro.
Assista ao trailer de “Mank”: