Os Rolling Stones terão a primeira década de sua história contada em série

Mais uma razão para todo mundo ficar ansioso pela chegada de 2021 além de uma vacina para proteger da Covid19.

Segundo o site Hollywood Reporter, o CEO do canal a cabo FX, John Landgraf anunciou a produção de uma série biográfica dramatizada e não documental sobre a primeira década da carreira dos Rolling Stones.

O roteiro deve ficar nas mãos do autor do best-seller “Alta-Fidelidade”, Nick Hornby e a produção ficará com a Left Bank, responsável pela “The Crown”.

A ideia inicial é que essas duas décadas sejam mostradas em 2 temporadas, começando em 1962, quando os Stones fizeram suas primeiras apresentações no Marquee, em Londres, até 1972, ano de lançamento do disco “Exile On Main Street”, considerado até hoje o melhor trabalho da banda.

É lógico que, como aconteceu com “The Crown”, a aceitação do público deve adicionar as demais décadas, dos quase 60 anos de banda para a tela da TV. 

O sucesso nos cinemas de “Bohemian Rhapsody”, do diretor Bryan Singer, que venceu o Oscar de melhor filme em 2019 e contou a história da banda Queen, foi muito importante na decisão de concretizar o projeto. 

Lembrando que esta primeira década dos Stones teve grandes acontecimentos, onde os músicos conheceram o “topo do mundo” do sucesso, mas também grandes tragédias, como a morte de Brian Jones, em um até hoje nebuloso afogamento acidental na piscina de sua casa, em 1969, poucos dias após deixar a banda.

Ainda não existem maiores detalhes sobre a série, mas a rede já começou a se agitar sobre os atores que participarão da produção. E aí? Quem vocês escalariam para os papeis de Mick Jagger e Keith Richards, coração e alma dos Stones?

Compartilhe: