Vencedor de três prêmios em Gramado chega aos cinemas

O filme vencedor de três prêmios no Festival de Gramado 2019, Júri da Crítica, Fotografia (assinada por Edu Rabin) e Melhor longa gaúcho, chega hoje aos cinemas brasileiros, “Raia 4” é o longa de estreia do diretor Emiliano Cunha.

Cunha trouxe para seu primeiro longa toda sua bagagem de experiência com curta-metragens e sua própria experiência de vida no universo da natação competitiva. 

A história a ser contada é a de Amanda (Brídia Moni), uma nadadora pré-adolescente que só encontra refúgio de seus conflitos embaixo d’água. 

A timidez e falta de diálogo com os pais, (Fernanda Chicolet e Rafael Sieg), ambos médicos e com pouco tempo disponível para a filha, deixam Amanda sozinha para resolver as próprias angústias e enfrentar todas as “dores do crescimento”. 

Assim, a garota desenvolve uma estranha relação de atração e competição com Priscila (Kethelen Guadagnin), uma atleta do mesmo time de natação, mais madura do que Amanda.

O elenco de “Raia 4” é composto por jovens nadadores, que encararam muito bem todos os desafios da atuação no filme e chegam a surpreender. Neste quesito, particularmente Brídia que tem o maior tempo de tela, consegue ser bem convincente em sua estreia como atriz. 

As cenas filmadas na piscina são uma amostra de como o bom cinema pode carregar os espectadores para dentro da tela, com a bela fotografia de Edu Rabin e efeitos sonoros convincentes, nos sentimos dentro d’água, junto com Amanda.

Além dos cinemas, “Raia 4” também estará disponível nas plataformas digitais (NOW, Google Play, Apple Tv, iTunes e Youtube Filmes) no dia 20/05, com distribuição da Boulevard Filmes.

 

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Raia 4”:

Compartilhe: