“Halston”: série da Netflix conta história de gênio da moda

O final de semana já chegou e esta é uma boa oportunidade para maratonar “Halston”, uma série de 5 capítulos que chegou recentemente à Netflix. Contando a história real de um genial figurinista que colocou os EUA na elite mundial da alta costura.

A série é baseada no livro “Simply Halston”, de Steven Gaines e mostra como Roy Halston Frowick (Ewan McGregor), um rapaz pobre do estado de Iowa, apareceu aos olhos do público como designer de chapéus para a loja Bergdorf Goodman, quando Jackie Kennedy usou um de seus modelos na festa da posse do marido, John Kennedy, em 1961.

Ambicioso, Halston cria um time de profissionais competentes, que mais tarde vieram a ser reconhecidos como a designer Elsa Peretti (Rebecca Day), o ilustrador Joe Eula (David Pittu) e até o cineasta Joel Schumacher (Rory Culkin), contratado pelo figurinista para fazer vitrines.

Com eles, Halston cria e lança suas primeiras coleções, chamando atenção do mundo da moda e fazendo amizade com Liza Minelli  (Krysta Rodriguez).

Como quase todo artista, Halston não se preocupa muito com os negócios e tudo vai piorando até o ponto em que sequer pode usar o próprio nome em suas criações.

Mais uma série com a assinatura do produtor executivo Ryan Murphy, velho conhecido do público por seu trabalho em inúmeras séries como “American Horror History”, “Ratched” e “Hollywood”, que com a ajuda do diretor Daniel Minahan, conseguiu recriar todo o glamour de uma Nova York que, na década de 70, tinha passado a ditar moda para o resto do mundo.

A interpretação de Ewan McGregor consegue trazer toda a dimensão de um personagem verdadeiramente fascinante e também merece destaque o trabalho encantador de Krysta Rodriguez fazendo uma Liza Minelli apaixonante.

O elenco foi muito bem escalado, aliás, depois de ver os cinco capítulos na Netflix, assista também ao documentário “Halston” (2019), do diretor Frédéric Tcheng, que você encontra com facilidade no Youtube, e você verá diversos personagens reais retratados na série.

“Halston” é mais do que uma ótima opção dentro do catálogo da Netflix, a série consegue resgatar para as novas gerações um talento brilhante da moda engolido pela máquina sempre destruidora do mundo corporativo.

Adriana Maraviglia

Assista ao trailer de “Halston”:

Compartilhe: