Comédia romântica brasileira “AmarAção” chega aos cinemas

Na semana que antecede o Dia dos Namorados, chega aos cinemas a comédia romântica brasileira “AmarAção”, nesta quinta- feira (10).

O filme dos diretores/roteiristas Eric e Marc Belhassen conta a história de Erick (Eric Belhassen), que depois de se separar da esposa, desenvolve sintomas físicos e psicológicos e acredita que foi “enfeitiçado” por ela.

Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Caco (Caco Ciocler) também está se separando e já pensa em recuperar seu amor por magia. Finalmente, os dois terão que se redimir com as suas ex-mulheres para saber a verdade sobre a magia do amor.

Em um momento em que a cultura e o cinema nacional parecem mais abandonados do que nunca e isso significa fazer filmes completamente longe da estrutura e pirotecnia a que Hollywood nos acostumou desde sempre, o filme dos irmãos Belhassen conta apenas com a força de um bom elenco e a capacidade de contar bem uma história envolvente.

De um jeito bastante natural e com um título que brinca com a tal da “Amarração para o Amor”, que promete milagres a quem decidir contratar o serviço de bruxos e macumbeiros por aí, “AmarAção” diverte mostrando o contraste entre dois homens e suas reações diante dos problemas de seus relacionamentos amorosos. 

Do “gringo” que fica quase maluco com o medo de estar enfeitiçado e passa a apelar para todas as possibilidades de contra-feitiços ao brasileiro que, por medo de ficar sozinho, não descarta a possibilidade de pedir ajuda a um Pai de Santo.

Aliás, esse efeito de proximidade e familiaridade com a história que está filmando também pode ser sentido no documentário “Por Que Você Partiu?” (2013), em que os dois irmãos Benhalsen decidiram investigar as razões que levaram cinco chefs de cozinha franceses a emigrarem para o Brasil.

O elenco também conta com Martha Nowil, Clarice Abujamra, Rodrigo Frampton, Marc Belhassen, Ana Carolina Godoy e Luisa Micheletti.

Com produção e distribuição da Boca a Boca Filmes, “AmarAção” também estará disponível para aluguel e compra, nas principais plataformas digitais, a partir do dia 30 de junho.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “AmarAção”:

Compartilhe: