Bárbara Paz protesta contra destruição da Amazônia em Veneza

A imagem inusitada da atriz e diretora brasileira Barbara Paz usando uma máscara ligada a um aquário com plantas, em protesto contra a destruição da Amazônia,  chamou atenção ontem durante o tapete vermelho do filme “Madres Paralelas”, de Pedro Almodóvar, no primeiro dia do Festival de Veneza. 

Barbara, que vestia um elegante terninho feminino da Gucci, também trouxe um cartaz com a frase “Eu Sou a Amazônia” ao evento referindo-se ao impacto global do que tem acontecido na floresta que tem batido seguidamente recordes de desmatamento. 

A 78ª edição do Festival de Veneza voltou a ser presencial neste ano, mesmo assim, o tom continua sendo de cautela, há tapumes que bloqueiam a visão dos tapetes vermelhos para evitar a aglomeração de curiosos e as salas de cinema das exibições estão funcionando com apenas 40% da capacidade e com os convidados para cada evento  testados para Covid além de exibir certificados de vacinação e utilizar máscaras durante todas as sessões.

Além do novo filme de Almodóvar, alguns títulos bastante aguardados estão estreando no Festival e já começam a chamar atenção como possíveis premiados como “The Power of the Dog”, western dirigido por Jane Campion que tem sido apontado como a grande aposta da Netflix para a temporada do Oscar 2022, com Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst na frente do elenco.

E “Spencer”, do diretor Pablo Larraín, estrelado por Kristen Stewart que mostra três dias cruciais na vida da Princesa Diana, durante os festejos de Natal da família real, em Sandrigham, Diana decidiu que era hora de encerrar o “conto de fadas” e pedir divórcio do seu desastroso casamento com o Principe Charles.

O presidente do juri que escolherá os filmes premiados neste ano é o diretor coreano Bong Joon Ho e o ator italiano Roberto Benigni, astro do premiado “A Vida é Bela” (1997), foi homenageado com um Leão de Ouro pelo conjunto da obra.

Assista ao trailer de “Madres Paralelas”: 

Assista ao trailer de “The Power of the Dog”:

Assista ao trailer de “Spencer”:

Compartilhe: