Animação brasileira “O Pergaminho Vermelho” é destaque na Disney Plus

0 PERGAMINHO VERMELHO - FOTO: DIVULGAÇÃO

A primeira animação brasileira inédita no Disney Plus “O Pergaminho Vermelho” é um programa encantador para curtir com toda a família reunida, na plataforma de streaming.

Neste mês de outubro, o filme está concorrendo na categoria de melhor animação dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, que acontece em Madri.

Dirigido por Nelson Botter Jr, o filme conta a história de Nina, uma adolescente de 13 anos inteligente e habilidosa que está vivendo um momento complicado com seus pais e tendo pesadelos recorrentes com uma figura assustadora.

A garota encontra um estranho pergaminho vermelho e é transportada para um mundo novo, chamado Tellurian. Lá, ela conta com a ajuda de novos amigos para derrotar o temido Lorde Dark, o senhor dos pesadelos, e assim poder voltar para casa cheia de sonhos bons.

A aventura no mundo mágico de Tellurian tem qualidades para chamar atenção tanto dos filhos como dos pais, que podem se divertir caçando as muitas referências do filme, um verdadeiro caldeirão que vão dos brasileiríssimos sacis do nosso folclore aos velhos e bons contos de fadas, mas também conseguiram ir buscar o encantamento de histórias de apelo universal como “Star Wars”, “Harry Potter”e “Alice No País das Maravilhas”.

Os adolescentes e pré-adolescentes irão se identificar com a história de Nina (com a voz de Any Gabrielly), uma menina que já não é mais criança e está começando a sentir que precisar crescer e que suas responsabilidades começam a ficar cada vez maiores e as decisões mais difíceis.

Enquanto as crianças menores, além de curtir a aventura, podem começar a aprender um pouco sobre a importância da preservação da natureza.

Aliás, não só elas. Uma das lições mais importantes de “O Pergaminho Vermelho” é para todas as idades,  todos nós, precisamos respeitar e preservar a Natureza. Isso inclui fazermos tudo o que pudermos para garantir que este planeta continue vivo e capaz de sustentar as próximas gerações.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “O Pergaminho Vermelho”:

Compartilhe: