Paul McCartney faz 80 anos, 13 músicas essenciais

Hoje é o dia dele! Paul Mccartney, um dos músicos mais queridos do mundo está completando neste sábado, 80 anos.

E o melhor e mais bonito para todos nós é que esse gênio continua em atividade e nem pensa em aposentadoria, com incríveis 65 anos de uma trajetória de muito sucesso.

Seu álbum mais recente, “McCartney III”, em que toca todos os instrumentos, foi lançado em 2020 e, em 2021, lançou o livro “Paul McCartney: As Letras”, com 154 letras de suas músicas.

Há apenas dois dias, fez o último show de sua turnê “Got Back”, no MetLife Stadium, em New Jersey, diante de 50 mil pessoas.

Naquela noite especial, Sir Paul tocou por 3 horas e ainda recebeu no palco dois famosos nativos de New Jersey: Bruce Springsteen e Jon Bon Jovi.

Mas o momento mais emocionante da noite foi proporcionado pela tecnologia.
Graças a ela, Paul pode fazer um dueto com o velho parceiro John Lennon na música “I’ve Got a Feeling”, um presente do cineasta Peter Jackson, que isolou a voz de John na gravação da última apresentação ao vivo dos Beatles  no telhado da Apple, em 1969.

Em homenagem aos 80 anos de Paul McCartney a Revista Eletricidade optou por fugir um pouco dos Beatles e nos concentrarmos no catálogo solo do músico.  Foi nos álbuns com o Wings e nos discos solo de Paul McCartney que fomos buscar 13 músicas essenciais para comemorar a carreira de um artista único, um dos maiores de todos os tempos. 

Feliz Aniversário, Mestre! 🎂

Maybe I’m Amazed

Live and Let Die

Coming Up

Here Today

Another Day

No More Lonely Nights

My Brave Face

Once Upon a Long Ago

This One

Say Say Say

The World Tonight

Silly Love Songs

My Love

Compartilhe: