A Imperatriz estreia na Netflix

A IMPERATRIZ- foto: DIVULGAÇÃO

Estreou ontem na grade da Netflix “A Imperatriz”, uma das mais aguardadas atrações deste ano, a série alemã   tem como tema a biografia da Duquesa da Bavária, Elisabeth Amalie Eugenie, também conhecida como Sissi. 

Para quem não está ligando ainda o nome à personagem, a série é uma versão mais detalhada e menos romantizada do que a clássica  Trilogia Sissi que o diretor Ernst Marischka produziu nos anos 50 e tinha Romy Schneider no papel título e ainda é, até hoje, o maior sucesso da história do Cinema Alemão. 

Com uma belíssima fotografia, a nova versão tem menos idealizações românticas e a exemplo do que fez a série “The Crown” sobre a família real britânica, “A Imperatriz” injeta um pouco mais de vida real  ao mostrar os conflitos da jovem Sissi (Devrim Lingnau) que se apaixona por Franz Josef (Philip Froissant), o poderoso Imperador da Áustria, se casa com ele, mas sem saber realmente todos os desafios que envolvem sua decisão. 

Bem longe daquele estilo “conto de fadas” dos filmes clássicos,  o roteiro  desta primeira temporada  de 6 capítulos parece ter procurado um enfoque mais humano dos personagens históricos e foi além do romance para inserir   questões que ainda são atuais  como o  machismo, a miséria e as revoltas populares, isso sem deixar de lado aquele  ambiente de intrigas da Corte Imperial, que o público tanto gosta de acompanhar. 

A beleza da fotografia e da direção de arte e o gancho do final do último capítulo (sem spoillers)  dão ao espectador a plena certeza de que vem aí uma segunda temporada. (Não é oficial, mas já dá pra cravar, né?) 

Afinal, ainda tem muita coisa para acontecer nessa história e o público pode se preparar para muito mais. 

Adriana Maraviglia 

@revistaeletricidade 

Assista ao trailer de “A Imperatriz “: 

Compartilhe: