Novo disco de inéditas do Jota Quest chega aos streamings
|O Jota Quest lançou nesta segunda-feira (09/10) seu nono disco de estúdio, “De Volta Ao Novo” , é o primeiro trabalho de inéditas desde “Pancadélico” (2015).
Produzido por Rick Bonadio, o álbum chega em duas partes, nesta primeira, que já está nos streamings, a banda incluiu 9 faixas e tem feats de Herbert Vianna e Nairo.
O disco é solar, alegre, pra cima, como toda a discografia da banda formada em 1993, em BH, por Rogério Flausino (vocais), Marco Túlio Lara (guitarras/violões), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclados) e Paulinho Fonseca (bateria).
Aliás, como desde o seu início, quando tinha uma pegada com uma influência de soul music, até agora, depois de se tornar um dos nomes mais populares do pop-rock brasileiro, com grandes shows que lotam ginásios e estádios por todo o pais, o Jota Quest opta por letras otimistas e mensagens positivas.
Assim, “N-U-M-A-B-O-A” abre o disco com uma parceria da banda com Vitor Kley e uma batida que convida a sair dançando, enquanto a letra fala em fim de relacionamento e separação, mas sem sofrimento.
Depois vem “Loco-Loco (Amor Loco), versão para “Amor Loco” hit argentino de Illya Kuryaki & Valderramas, que ganhou letra em português e um sample de Lincoln Olivetti saído do álbum “Robson Jorge & Lincoln Olivetti”, de 1982.
“O Último Beijo” é uma parceria do Jota Quest com Podé e Beto Nastácia, da banda mineira Tianastácia, uma balada rock que começa no piano e no violão e vai crescendo em drama e sonoridade.
Herbert Vianna e sua inconfundível guitarra aparecem em “Fique Bem” e o cantor maranhense Nairo aparece na dançante “Seguindo Meu Flow”.
Nando Reis, que já deu ao Jota Quest o hit “Do Seu Lado”, contribui agora com a balada acústica “Só o Amor Liberta”.
No geral, “De Volta Ao Novo – volume 1” é uma agradável coleção de novas músicas que, nestes tempos de incontáveis novidades lutando pela atenção do público, o Jota Quest chega novamente bem forte.
E o novo disco não é a única novidade que está a caminho. O novo audiovisual “JOTA25”, gravado em junho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante de 30 mil pessoas, também está a caminho.
Adriana Maraviglia
Ouça “De Volta Ao Novo – Volume I” no Spotify: