Xuxa está de volta ao cinema: Uma Fada Veio Me Visitar

Xuxa está de volta ao cinema, 14 anos depois de “O Mistério da Feiurinha”(2009), ela é a maior razão para assistir ao novo filme infanto-juvenil “Uma Fada Veio Me Visitar”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12/10).  

Dirigido por Vivianne Jundi e com roteiro adaptado por Patrícia Andrade em parceria com Thalita Rebouças, a partir do livro homônimo da própria Thalita,  uma especialista em escrever para adolescentes, o filme conta a história da fada Tatu (Xuxa Meneghel), que após dormir por 4 décadas,  tem a missão de ajudar Luna (Tontom Périssé), uma adolescente cheia de problemas, a fazer amizade com Lara (Vitória Valentin), a garota mais popular do colégio. 

Com muita graça, Xuxa aparece fazendo cosplay de muitos personagens da década de 80, de She-Ra a Boy George e até Angélica, Xuxa faz rir, mas é bem possivel que pais e avós captem melhor o sentido de diversas piadas do que os mais jovens para quem o filme é voltado.

Por sinal, a brincadeira com os anos 80 foi para atender um pedido da própria Xuxa, já que no livro, a fada se identifica com a década de 60.

Mas se os figurinos e as piadas farão pais e avós vibrarem bem mais, a temática do bullying, o primeiro amor, a popularidade na escola e nas redes sociais devem interessar aos mais jovens por simples identificação direta com o que tem vivido os adolescentes de hoje em dia. 

É uma pena  que as fadas Dani Calabresa (Faducha), Zezeh Barbosa (Fadona) e Livia Inhudes (Fadagiária) têm muito  pouco tempo de tela. 

Para além da nostalgia de um momento em que Xuxa era a “Rainha dos Baixinhos”,  pais e avós que acompanharem os filhos e netos no cinema,  também podem gostar de ver algumas das bandeiras levantadas pelo filme como o combate ao etarismo e a defesa de causas ecológicas inseridas no texto a pedido de Xuxa, com bons olhos. 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Uma Fada Veio Me Visitar”:

Compartilhe: