“Alice e Peter”: Clássicos infantis chegam juntos ao cinema

ANGELINA JOLIE E DAVID OYELOWO EM "ALICE E PETER: ONDE NASCEM OS SONHOS" - FOTO: DIVULGAÇÃO

Dois clássicos da literatura infantil chegam juntos ao cinema, no mesmo filme, nesta quinta-feira (03). “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos” é um live-action que parte dos livros de Lewis Carrol e J.M. Barrie para contar a história de duas crianças enfrentando as dores da realidade com a ajuda do mundo mágico de sua imaginação.

A diretora Brenda Chapman, que tem em seu currículo as ótimas animações da Disney “O Rei Leão” (1994) e “Valente” (2012), decidiu filmar desta vez com atores de carne e osso, a partir de um roteiro escrito por Marissa Kate Goodhill, que fala sobre problemas bem reais.

Os irmãos Peter (Jordan A. Nash) e Alice (Keira Chansa) vivem o verão perfeito, brincando no bosque ao lado de sua casa povoado por lutas de espadas, piratas e chás da tarde cheios de imaginação, até que uma tragédia muda tudo e seus pais Jack e Rose (David Oyelowo e Angelina Jolie) precisam de sua ajuda para enfrentar uma realidade dura demais.

Embora a fotografia de Jules O’Loughlin tenha a capacidade de carregar o publico junto pelos cenários oníricos, o roteiro ficou um pouco problemático ao tentar juntar aspectos de dois clássicos da literatura distintos a uma terceira narrativa e, sem muito sucesso, apresentar tudo como se fosse uma história de origem desses clássicos.

O elenco é um aspecto positivo da produção, Angelina Jolie aparece bem, mas tem pouco tempo de tela, enquanto David Oyelowo e a pequena Keira Chansa conquistam a atenção do público com interpretações bastante sólidas.

Também é sempre bom ver os veteranos Derek Jacobi e Michael Caine em ação.

É provável que as crianças conseguirão aproveitar melhor as intenções de “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos”, quanto aos adultos, eles podem se distrair tentando identificar personagens como o Chapeleiro Louco, a Rainha de Copas e o Capitão Gancho, ao longo da trama.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos”:

Compartilhe: