Novo filme de Woody Allen ganha seu primeiro trailer

“O Festival do Amor”, novo filme do diretor Woody Allen, teve hoje seu primeiro trailer divulgado no Youtube. O filme chega depois de “Um Dia de Chuva em Nova York” (2019), obra ambientada em Manhattan, seu habitat natural e cenário de boa parte de sua obra.
Mas desta vez,  Allen volta a filmar uma história na Europa. 

O 50º longa da carreira de Woody Allen é uma comédia romântica que homenageia suas maiores inspirações e relembra as obras de grandes cineastas europeus como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel.

O roteiro conta a história de Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián, um dos maiores festivais de cinema da Europa, e, após deixarem-se envolver pelo charme e magia da cidade, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um atraente diretor francês (Louis Garrel).

“Eu já estive no Festival de San Sebastián e me lembrei de como a cidade é linda, então decidi escrever uma história que se passasse lá”, revelou Woody Allen a respeito da escolha da locação para o filme. Quando questionada a respeito de seu trabalho em “O Festival do Amor”, a atriz Gina Gerson definiu o projeto como “uma verdadeira carta de amor ao cinema”.

Aliás, o cineasta escolheu exatamente o Festival de San Sebastián, que neste ano está chegando à sua  68ª edição, como o palco para a estreia de seu novo filme. 

No elenco de “O Festival do Amor” também estão Michael Garvey (‘Mulher-Maravilha 1984’), Elena Anaya (‘A Pele Que Habito’), Enrique Arce (‘La Casa de Papel’), Sergi López (‘O Labirinto do Fauno’), Tammy Blanchard (‘Caminhos da Floresta’) Georgina Amorós (‘Elite’) no elenco.

“O Festival do Amor” chega nos cinemas brasileiros no dia 23/12.

Assista ao trailer de “O Festival do Amor”:

Compartilhe: